Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Mahindra poderá revelar modelo elétrico de plataforma Ford


A nova geração do Ford EcoSport ou seu sucessor, assim como um Ford Ka elétrico, podem já estar em planejamento, mas não do jeito que você imaginou. Informações do IndianAutosBlog dão conta que a indiana Mahindra, que é parceira da Ford naquele mercado, utilizará o EcoSport de base para um SUV compacto da marca e o Aspire (versão encurtada do nosso Ka Sedan.

O Ford Ka Sedan não é um produto muito próprio ao mercado indiano, que dá grandes descontos em taxas para carros de até 4 m de comprimento. Assim, a Ford de lá inventou o Aspire, um Ka sedã mais curto. A Mahindra provavelmente fará uso desta plataforma para desenvolver seu próprio veículo elétrico, baseado no Ford Aspire elétrico. O trem de força seria desenvolvido pela Mahindra Electric, no entanto.

O motor deste “Ka elétrico indiano”, o Aspire Electric, deverá gerar 50 kW (68 cv) conforme relatos, com velocidade máxima de 110 km/h. O próximo sedã elétrico da Mahindra compartilhará especificações semelhantes.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemMahindra poderá revelar modelo elétrico de plataforma Ford

Publicado no Verdesobrerodas



Por iCarros conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário