Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 23 de junho de 2019

LEVC cria veículo comercial eletrificado com autonomia alargada


A LEVC, construtora do táxi de Londres movido a eletricidade, criou uma nova versão que vai tornar o ar da capital britânica mais saudável. Em vez de transportar pessoas, esta nova evolução vai ser usada como veículo comercial, para transportar mercadorias pelas ruas de Londres sem qualquer poluição. Desta forma, as empresas de entregas podem continuar a operar na zona histórica, onde os veículos com motor Diesel estão proibidos de circular.

O veículo comercial usa a mesma plataforma técnica do táxi de Londres, oferecendo às empresas de transporte de mercadorias o nível de flexibilidade necessário para operar do centro das cidades aos subúrbios. A sua bateria de 33 kWh garante 125 quilômetros de autonomia em modo puramente elétrico, e 600 quilômetros com o motor de gasolina que serve como extensor de autonomia, fornecendo energia exclusivamente à bateria.

Com os mais de 100 quilômetros de autonomia puramente elétrica, os veículos comerciais elétricos vão poder percorrer as zonas industriais e urbanas sem problemas, substituindo os atuais furgões com capacidade de carga de uma tonelada. Em Londres, a Polícia e os Bombeiros já se comprometeram a substituir as carrinhas Diesel pelo novo modelo da LEVC, e a marca britânica acredita que 40 por cento deste mercado será composto por veículos elétricos.

Apesar de pertencer ao grupo chinês Geely, a LEVC (antigamente conhecida como London Taxis International) quer preservar a sua identidade britânica, e o furgão comercial elétrico vai ser produzido na mesma fábrica de Coventry que o táxi de Londres. As primeiras unidades deverão chegar ao mercado britânico durante 2020, mas tal como o táxi, a LEVC deverá expandir para outros mercados a médio prazo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemLEVC cria veículo comercial eletrificado com autonomia alargada

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário