Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Kia revela visão do que poderá ser um modelo elétrico


Em diversos artigos prévios sobre o futuro da KIA, em várias ocasiões falamos da grande importância de um modelo conceitual apresentado recentemente durante o Salão de Genebra 2019. Trata-se do ‘Imagine by KIA’, um concept car que, como assinalamos na época, assenta as bases da nova filosofia de design da marca coreana.

No entanto, além de demonstrar qual é o rumo que o fabricante seguirá em termos de design, a verdade é que também se situa como a visão prévia do novo carro elétrico da KIA, um SUV Coupe.
Em recentes declarações, um alto cargo da empresa esclareceu algumas dúvidas sobre a linguagem de design adiantada pelo ‘Imagine by KIA’.

Byung Chul Juh, Chefe de Design da KIA, revelou as principais características da nova imagem que será adotada pelos modelos da marca: “A KIA será mais jovem, desafiante e genial, mais atual que antes. Haverá uma versão da grade ‘tiger nose’ para cada segmento, mas em linhas gerais manterá as mesmas características. Em princípio será a mesma, mas haverá uma interpretação diferente para cada segmento”.

Um dos traços principais da linguagem de design da KIA sofrerá uma notável evolução. E mais, o próprio Juh faz referência a isso dizendo que “estamos evoluindo de um nariz para uma cara”. Porém, o que é mais relevante, o coreano coloca em seu ponto de mira a nova geração do KIA Optima, modelo que, sem dúvidas, marcará o rumo que seguirá a empresa em termos de estética.

Em concreto, a respeito do futuro do Optima, Byung Chul Juh, assinalou o seguinte: “O próximo Optima é o primeiro passo. Não é extremo, mas progressivo, com uma forte identidade de marca. Haverá uma separação ainda maior entre KIA e Hyundai. A KIA é mais inovadora, jovem, desafiante, icônica e atual. Haverá detalhes inesperados e influências de design geral do produto”.

A última atualização importante que o KIA Optima recebeu data do ano passado. Quando no âmbito do Salão de Genebra 2018, entrou em cena o novo Optima com uma imagem revisada e, o que foi mais importante, uma renovada oferta mecânica. Uma linha de motores em que continua mantendo a interessante versão híbrida plug-in que hoje em dia pode ser encontrada nos concessionários europeus.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemKia revela visão do que poderá ser um modelo elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário