Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Kia Niro ganha prêmio na categoria veículo eletrificado


Numa eleição que já vai na sua 17ª edição, a LeasePlan, uma das mais importantes empresas no mercado nacional do ‘car-as-service’ e soluções de mobilidade para empresas e particulares, apresentou os vencedores das diversas categorias do prêmio Carro Frota do Ano, cabendo ao Peugeot 3008 1.5 HDi Active a honra de ser o mais votado pelo júri, que teve em conta fatores como o design interior e exterior, conforto da suspensão e a qualidade de rolamento para escolher o 3008.
O Carro Frota do Ano tem como objetivo distinguir os carros para frotas que mais se destacam em cada ano e, nesta edição, pela primeira vez, a análise dos jurados recaiu unicamente no segmento ‘Pequeno Familiar’, embora dividido em cinco categorias: ‘Diesel Station’, ‘Diesel SUV’, ‘Gasolina Station’, ‘Híbrido Plug-in’ e ‘Veículo Elétrico’.

O Kia Niro 1.6 GDi PHEV EX foi o vencedor da categoria ‘Híbridos Plug-in’ ao obter uma avaliação superior à do Hyundai IONIQ 1.6 GDI PHEV Tech e do Toyota Prius 1.8 Plug-in Luxury, que também estavam a concurso nessa categoria. Para esta eleição, o Niro destacou-se em fatores como a visibilidade para o condutor, a facilidade e posição de condução e a acessibilidade.

Por fim, na categoria ‘Veículo Elétrico’, foi o Renault ZOE Life 40 a levar o troféu com uma avaliação superior à do Nissan Leaf Acenta e do Volkswagen e-Golf. O TCO, a visibilidade concedida ao condutor e a autonomia entre carregamentos foram fatores diferenciadores em favor do ZOE.

A pré-seleção dos veículos para avaliação foi realizada tendo em conta as vendas LeasePlan, as vendas do mercado automóvel em 2018 (com base nos dados da ACAP) e o TCO. Já os vencedores de cada categoria foram obtidos através de uma análise qualitativa e quantitativa, sendo que ambas as componentes têm um peso equitativo na pontuação final.

Em avaliação estiveram três veículos por categoria, que foram testados em dois circuitos diferentes, previamente definidos consoante a categoria em que estavam inseridos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemKia Niro ganha prêmio na categoria veículo eletrificado

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário