Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 1 de junho de 2019

Hyundai lança ônibus elétrico com dois andares e 300 km de autonomia


A casa coreana está empenhada em ajudar a reduzir a poluição e o tráfego nas grandes cidades e para isso apresentou, na Coreia do Sul, o seu primeiro autocarro de dois pisos movido a eletricidade.

O autocarro está equipado com uma bateria de 384 kWh refrigerada a água, o que lhe permite uma autonomia de 300 km e, melhor que isso, uma recarga completa em apes 72 minutos. O ônibus elétrico da Hyundai tem 2 motores Ônibus elétricos 12,9 m de comprimento e 3,9 m de altura.

Este enorme pacote de baterias alimenta um motor elétrico de 321 CV, montado num veículo que tem suspensão independente nos três eixos e rodas traseiras direcionais para melhorar a manobrabilidade. 

O novo autocarro pode levar até 70 passageiros, com 11 lugares no primeiro piso e 59 no piso superior. O modelo foi pensado para uma fácil acessibilidade, exibindo uma rampa automática para acesso de cadeiras de rodas e um piso rebaixado para facilitar o acesso de pessoas de mobilidade reduzida. 

Está equipado com as mais recentes ajudas eletrônicas de segurança como a manutenção na faixa de rodagem, o alerta para colisão dianteira, entre outros.

Para ByoungWoo Hwang, responsável pelo departamento de tecnologia avançada para veículos comerciais, “o nosso ‘double decker’ elétrico é um veículo amigo do ambiente otimizado para as novas tendências. Ele não só contribuirá para melhorar a qualidade do ar, mas também para facilitar os movimentos pendulares casa-trabalho nas horas de maior congestionamento, ao acomodar mais passageiros.”

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemHyundai lança ônibus elétrico com dois andares e 300 km de autonomia

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto+ conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário