Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 23 de junho de 2019

Henrik Fisker mostra como será o seu futuro SUV elétrico


A nova empresa de Henrik Fisker volta a mostrar um adiantamento do seu futuro SUV elétrico. Nesta ocasião revela um render da parte frontal, onde aparece mais claramente o desenho do modelo e seus traços, e uma parte da traseira que revela os painéis solares que irão situados no teto.

Se há alguns dias mostrava uma pequena parte da traseira do veículo, que deixava descoberto os intermitentes integrados no pilar traseiro, agora podemos ver uma nova perspectiva dessa área, já que uma das imagens recém-divulgadas mostra uma vista superior da traseira.

A partir desta perspectiva podemos ver a parte final do teto, onde se vê claramente os painéis solares. Esta não é a primeira vez que Henrik Fisker usa esta solução, já que o antigo Fisker Karma - hoje denominado Karma Revero - também utilizava painéis solares no teto, destinados a recarregar as baterias do veículo. Por enquanto desconhecemos o rendimento que terão estes novos painéis solares, mas supomos que não melhoram muito a faixa de autonomia diária.

O novo SUV elétrico da empresa de Henrik Fisker ainda não tem nome, mas já sabemos que foi projetado para brigar de igual para igual com modelos do porte dos novos Tesla Model Y e Jaguar I-Pace, de modo que podemos esperar um modelo em torno dos 4.5 metros de comprimento. Por ora só pudemos ver estes primeiros esboços e renders de modo teaser, já que o carro ainda está em desenvolvimento e sua apresentação não acontecerá antes de 2021.

A nível mecânico não conhecemos muitas características do novo SUV, mas sabemos que contará com até dois motores elétricos, dispostos sobre cada um dos eixos, para contar com configuração de tração total, e que eles serão alimentados por baterias de até 80 kWh, de modo que sua autonomia deverá rondar os 480-500 quilômetros.

Em um alarde de otimismo que só pode ser explicado pelo desejo de manter-se em manchetes, Fisker já confirmou que o preço base do modelo estará rondando os 40.000 dólares nos Estados Unidos, uma cifra que ataca diretamente a versão mais básica do novo Model Y.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemHenrik Fisker mostra como será o seu futuro SUV elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário