Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 23 de junho de 2019

Ford está trabalhando em um crossover elétrico


A Ford está trabalhando em um crossover elétrico baseado no Mustang. Enquanto isso não acontece, um “puro” Mustang elétrico feito pela britânica Charge Cars estará em exibição no Festival de Velocidade de Goodwood deste ano, no estande Michelin Supercars.

Nenhum Mustang original foi destruído para fazer o novo modelo. Ele usa chapas modernas oficialmente licenciadas como ponto de partida. Ao invés de um V8 debaixo do capô, cada roda tem um motor elétrico dando ao veículo tração nas quatro rodas.

Estes motores geram 536 cv no total, com torque de 121 mkgf de torque, alimentados por baterias de 64 kilowatts-hora. Com essa força, o Mustang elétrico vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atinge velocidade máxima de 240 km/h.


Do lado de fora, o Mustang elétrico da Charge Cars é exatamente igual ao muscle car tradicional. Mas, por dentro, ele tem uma tela semelhante a da Tesla. Ela permite que o motorista controle coisas no veículo como alternar entre a tração traseira ou integral e selecionar o modo de suspensão.

A Charge Cars planeja construir apenas 499 unidades de seu Mustang elétrico. Os preços começam US$ 380 mil. Um valor nada barato para um Mustang, mesmo que moderno e elétrico.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFord está trabalhando em um crossover elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal do Carro Estadão conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário