Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 9 de junho de 2019

Filadélfia amplia investimentos na aquisicão de ônibus elétricos


A SEPTA, agência de transporte da área da Filadélfia, Pensilvânia, está impulsionando a introdução de novos ônibus totalmente elétricos, o que a tornou detentora da maior frota de veículos com emissões zero da costa leste dos Estados Unidos.

A agência exibiu os novos veículos verdes durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, 4 de junho de 2019, onde demonstrou a transformação de sua garagem sul (SEPTA Southern Bus Depot) em um ambiente mais sustentável. A SEPTA possui bacias de retenção instaladas para capturar águas pluviais em mais de 6 acres nessa garagem, que depois de reciclada é utilizada para lavar os ônibus.

Os 25 ônibus fabricados pela fabricante Proterra agora estão operando a partir dessa garagem no sul da cidade, com carregadores que alimentam as baterias instalados nas paredes. Os ônibus estão sendo utilizados em duas rotas no sul da cidade do estado da Pensilvânia, segunda maior da costa atlântica dos Estados Unidos, superada apenas por Nova Iorque. Cada uma dessas rotas era operada anteriormente por ônibus trólebus.

Em 2016 a SEPTA ganhou um subsídio federal para comprar ônibus totalmente elétricos para transporte coletivo, projetados pela Proterra. Foi com esses recursos que foram adquiridos os 25 ônibus elétricos com emissões zero. A agência já informara em 2018 que vai monitorar de perto os resultados e atividades desses novos veículos, a duração da bateria e a infra-estrutura associada, com um olho na logística para “converter-se em uma frota totalmente eletrificada “, disse a planejadora da SEPTA, Becky Collins.

A combinação dos 25 novos veículos elétricos e os 38 trólebus já existentes no sistema dão à SEPTA a marca de maior frota zero-emissão da Costa Leste, segundo seu diretor geral Jeff Knueppel. A frota continuará a crescer, garante o executivo em declarações ao portal NBV Philadelphia. O próximo conjunto de ônibus elétricos financiados pelo governo federal será entregue em 2020 ao distrito de Midvale, ao norte da cidade.

A aquisição dos ônibus elétricos faz parte do programa “SEPTAinable”, nome dado pela agência que remete à palavra “sustainable”, que significa “sustentável” em inglês. Em 2018, a agência encomendou 525 novos ônibus híbridos-elétricos com a finalidade de abandonar totalmente os ônibus a diesel e, em 2021, dizem que 95% da frota de ônibus será híbrida-elétrica.

“Você pode dizer que teremos uma frota verde até 2021”, disse Erik Johanson, diretor de negócios e inovação da SEPTA.  Ele observou que os sistemas híbridos-elétricos se saem bem em áreas urbanas com tráfego como a Filadélfia, porque os ônibus carregam energia enquanto freiam, e partidas e paradas tão frequentes realmente beneficiam os ônibus.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemFiladélfia amplia investimentos na aquisicão de ônibus elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Adamo Bazani conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário