Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 2 de junho de 2019

Estudantes gaúchos representarão Brasil na França em evento de VE


Um novo modelo de carro elétrico voltado para pessoas com dificuldades motoras é o projeto vencedor do concurso Renault Experience. O modelo foi criado pelo time OrniTwizy, composto por estudantes da Universidade Feevale.

O grupo, que ganhou a competição nacional, representará o Brasil no Twizy Contest, que reunirá os ganhadores de todos os países em Paris, na França.

O protótipo dos estudantes gaúchos será montado em Curitiba com a estrutura da Renault. Engenheiros, designers e profissionais de negócios da empresa monitorarão os estudantes durante todo o mês de julho e início de agosto. Assessorados pelos professores da Instituição Juan Almada, Fabiano Nunes e Moisés de Mattos Dias, o grupo é composto por Felipe Machado, do curso de Design, Jonata Rocha Fett, de Engenharia Eletrônica, Matheus Furlan da Silva, de Engenharia de Produção, Marco Antônio Fröhlich, mestrando em Tecnologia dos Materiais e Processos Industriais, e Nickolas Augusto Both, de Engenharia Eletrônica.

Neste ano, a Renault Experience recebeu mais de quatro mil inscritos com cerca de trezentos e trinta projetos, dos quais, trinta foram escolhidos para a pré-aceleração.

O acadêmico Felipe Machado, de Design, relata que o grupo se intitula uma empresa de soluções de mobilidade urbana universal. “Tivemos como principal foco solucionar a dificuldade dos cadeirantes em se locomover e a gente tem um sistema que é robusto o suficiente para diminuir consideravelmente esse problema”, explica.

Para a diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon “desafios como esses fazem com que os nossos estudantes se relacionem com a prática e desenvolvam soluções de problemas reais para uma empresa real. A experiência de todo o processo vai valer muito mais do que qualquer dinheiro que eles possam ganhar com um projeto como esse”.

No desafio internacional, que ocorrerá no dia 4 de outubro, os estudantes concorrerão a um prêmio de 30 mil euros, além de passagens para participar do Consumer Electronics Show, grande evento de inovação automobilística que ocorrerá em janeiro de 2020, em Las Vegas, Estados Unidos.

A equipe criou um sistema para que o usuário de cadeira de rodas possa alugar o carro. Os cadeirantes têm uma taxa reduzida para ser locatária do veículo e não possuem a necessidade de se deslocar até onde o carro estará. “Mapeamos pontos estratégicos de Porto Alegre e Novo Hamburgo para propor essa solução. Os carros estarão sempre perto de rodoviárias, do aeroporto, das estações de trem, entre outros. O Twizy é um veículo para duas pessoas, pequeno, leve e utiliza apenas energia elétrica como forma de transporte”, ressalta Machado.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemEstudantes gaúchos representarão Brasil na França em evento de VE

Publicado no Verdesobrerodas



Por Agora no RS conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário