Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Elétrico Nexo da Hyundai poderá desembarcar no Brasil


A Hyundai e o Grupo Caoa poderão trazer para o Brasil aquele que é considerado como o seu modelo de carro de produção mais moderno até o momento. Trata-se do Nexo, um crossover elétrico que não usa sistema puro de baterias, nem mesmo o "plug-in" (elétricos que se carregam na tomada). O modelo conta com a eletricidade vinda das células de hidrogênio.

Ainda existem alguns impasses para que este carro possa efetivamente ser lançado no mercado brasileiro. Um deles é justamente a viabilidade de lançar um modelo médio que custa caro, cerca de US$ 70 mil em seu país de origem. Além disso, a falta de infraestrutura em relação a pontos de abastecimento ainda surge como um problema para este tipo de lançamento.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora em relação ao seu Nexo, o modelo conta com um motor que oferece cerca de 160 cavalos de crossover, com 40 kgfm de torque, uma potência que geralmente equivale a de um motor 1.5 turbo.

Uma das diferenças deste modelo quando comparado com outros carros neste segmento é o que sai do escape do modelo, que é basicamente com água destilada. O processo ainda filtra 99% da sujeira do ar utilizado pelo modelo. "Uma frota de 100 mil veículos a célula de hidrogênio rodando por duas horas limparia todo o ar que os 8 milhões de habitantes de Seul consomem em uma hora", afirmou Zayong Koo, um dos engenheiros responsáveis pelo projeto.

O carro conta com uma eficiência energética do sistema de 60%. Esse índice fica abaixo dos mais de 80% de elétricos tradicionais (a bateria ou "plug-in"), mas também está muito acima dos 25% a 30% dos motores a combustão mais eficientes da indústria.  Com toda essa configuração, o modelo pode ter autonomia de até 600 km com apenas uma recarga, o que torna ele um dos mais econômicos da sua categoria.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico Nexo da Hyundai poderá desembarcar no Brasil

Publicado no Verdesobrerodas



Por Salão do Carro conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário