Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Elético CITIGOe iV da SKODA tem autonomia de até 265 km


Ao lançar o SKODA CITIGOe iV, o fabricante de automóveis checo está a iniciar uma nova era, isto 124 anos depois da sua fundação. Como o primeiro veículo de produção ŠKODA, o veículo urbano de quatro lugares é movido exclusivamente por um motor elétrico de 61 kW. A produção em série vai ter início no segundo semestre de 2019. 

Isto significa que o CITIGOe iV é alimentado não apenas por bateria, mas também que é um veículo sem emissões locais. A bateria de iões de lítio com 36,8 kWh de capacidade (168 células) permite uma autonomia de até 265 km no ciclo WLTP - o que significa que o CITIGOe iV está perfeitamente equipado para o tráfego nas cidades modernas. 

A bateria pode ser recarregada a 80% em uma hora usando um cabo de carregamento CCS (Sistema de Carregamento Combinado) conectado a um carregador rápido de 40kW CC. Utilizando uma powerwall CA de 7,2 kW, a bateria é carregada para 80% em 4 horas e 8 minutos ou em alternativa em 12 horas e 37 minutos usando uma estação doméstica de carregamento de 2,3 kW.

Apesar das dimensões compactas, o SKODA CITIGOe iV é um veículo perfeito para as cidades modernas. Apesar de ter apenas 3.597 mm de comprimento e 1.645 mm de largura, o menor ŠKODA também oferece um interior espaçoso para quatro passageiros e uma capacidade de carga de 250 litros. A capacidade da mala pode ser facilmente aumentada para 923 l, baixando os bancos traseiros. 

O CITIGOe iV com tração dianteira é o primeiro veículo de produção totalmente elétrico da ŠKODA e possui um motor elétrico com potência de saída de 61 kW. O torque máximo é de 210 Nm e está disponível imediatamente, como é típico para motores elétricos. Com uma velocidade máxima de 130 km/h o CITIGOe iV vai dos 0 a 100 km / h em 12,5 segundos. 

O interior do ŠKODA CITIGO também foi revisto para a versão iV. O painel de instrumentos preto e a área acima dele - preto no nível de acabamento Ambition e prateado nos modelos Style - foram redesenhados. O equipamento padrão inclui vidros dianteiros elétricos, Climatronic, fecho central remoto, o rádio Swing II e a estação de encaixe para smartphone Move & Fun no painel de instrumentos. 

Usando o aplicativo Move & Fun, o smartphone pode ser usado como um display adicional para os dados do veículo, para reprodução de media ou como um sistema de navegação. Adicionalmente, o CITIGOe iV vem com novos serviços online móveis para o aplicativo, permitindo que a bateria ou o ar condicionado sejam acedidos de forma remota.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElético CITIGOe iV da SKODA tem autonomia de até 265 km

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto News conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário