Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 29 de junho de 2019

Disponibilizada aplicativo para condutor de automóveis elétricos


Uma aplicação de celular disponibilizada pela EDP para apoiar os seus clientes que circulam em automóveis elétricos acaba de ser distinguida como um case study a nível mundial, nos Estados Unidos. Não só pelo valor da inovação e utilidade, como também pelo seu alcance potencial.

Em Portugal, a App EDP EV.X já registou mais de 6.000 downloads. E, segundo os últimos dados oficiais da empresa, já apoiou diretamente mais de 165 mil viagens realizadas, num total superior a três milhões de quilômetros percorridos.

O reconhecimento da App EDP EV.X consta do recente relatório “Innovative Utility Offerings at the Distribution Edge: Case Studies from Around the Globe” do NREL – O Laboratório Nacional de Energia Renovável dos EUA.

O NREL analisou vários casos de novas tecnologias desenvolvidas por empresas de utilities a nível mundial, congêneres da elétrica portuguesa, e destacou a app EDP EV.X como único exemplo, a nível europeu. “ A abordagem da EDP é notável por ter ido além e ter desenvolvido uma aplicação mobile que usa análises comportamentais para fornecer aos utilizadores dados concretos sobre os benefícios da mobilidade elétrica”, diz o relatório.

O objetivo da aplicação desenvolvida internamente na EDP, é sensibilizar para a necessidade urgente na implementação de sistemas alternativos à mobilidade poluente, simulando os consumos caso se conduzisse um carro elétrico, através da análise das viagens realizadas no seu carro a combustão, dando a conhecer indicadores variados como nível de bateria ao fim de cada dia e no final de cada viagem; perfil de carregamento, com indicação da frequência de carregamentos por semana; poupanças obtidas pela utilização do carro elétrico; padrão de viagens e emissões de CO2 evitadas.

O laboratório norte-americano dedica-se a identificar respostas criativas aos desafios energéticos atuais. Das inovações na ciência fundamentais às novas tecnologias limpas e aos sistemas integrados de energia que impulsionam as nossas vidas, os investigadores da NREL ajudam a transformar a maneira como o mundo usa a energia.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemDisponibilizada aplicativo para condutor de automóveis elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário