Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Dinamarca é um dos principais mercados para automóveis elétricos


A Dinamarca é um dos principais mercados europeus para automóveis elétricos, e também um dos países que mais tem investido em fontes renováveis de energia.

Agora, resolveu investir na criação de uma rede de carregamento de alta velocidade para baterias de carros elétricos, usando painéis solares como fonte de energia, numa estrutura que também serve como um jardim para passear.

A estação de carregamento foi concebida pela firma de arquitetora COBE e instalada na cidade dinamarquesa de Fredericia. Os carregadores, fornecidos pela E.ON Drive, têm a capacidade de recarregar a bateria de um automóvel elétrico em 15 minutos, desde que essa velocidade seja compatível com as fichas dos carros. A energia vem diretamente dos painéis solares, num sistema concebido pela Clever Energy. Esta é apenas a primeira de um total de 48 estações de carregamento com energia solar que vão ser construídas na Dinamarca, Suécia e Noruega.

A estrutura do edifício inclui várias colunas de madeira, que podem ser conectadas umas com as outras, de modo a ficarem parecidos com árvores e a formarem a aparência de um pequeno bosque. Neste caso, a COBE optou por juntar 12 “árvores”.

No topo das colunas, a superfície serve como base não só para os painéis solares como também para um pequeno jardim com canteiros, preenchendo uma área total de 400 metros quadrados. Esta copa de árvores artificial serve também como proteção para uma zona de repouso, onde os automobilistas podem descansar durante alguns minutos, ou fazer um piquenique rápido, enquanto o carregador transfere energia para o carro.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemDinamarca é um dos principais mercados para automóveis elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário