Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Chevrolet confirma que o elétrico Bolt chagará em breve no Brasil


Depois de muita especulação a Chevrolet finalmente confirmou que o elétrico Bolt finalmente chegará ao mercado brasileiro em outubro. As vendas devem começar um ano após a apresentação do carro no Salão do Automóvel que será vendido unicamente na versão Premier, por R$ 175 mil.

O modelo é idêntico ao oferecido nos Estados Unidos. Sob o capô está o motor elétrico de 203 cv (150 KW) de potência com 36,8 kgfm de torque instantâneos ao toque do acelerador. Segundo a GM a autonomia das baterias é de até 383km com uma recarga, feita em tomadas residenciais comuns.

O Bolt ainda inclui um kit de recarga rápida já incluído no preço do carro. Com ele, em 30 minutos, é possível rodar até 144km. O kit de baterias fabricadas em íon de lítio (como a dos celulares) fica no assoalho e não ocupa muito espaço na estrutura do carro.

Por dentro, o estilo futurista de monovolume dá destaque ao console central com a central multimídia chamada de Driver Information Center (Centro de Informação ao motorista) de 10,2 polegadas que reúne informações de entretenimento gestão de energia. O Bolt também conta com sistema regenerativo que aproveita a energia aplicada nas frenagens e desacelerações para melhorar a autonomia. Mesmo com 1.616kg o Bolt promete agilidade e aceleração de 0-100km/h em apenas 7,9 segundos.

Quando chegar, ainda daqui a quase quatro meses terá pela frente uma seleção de elétricos composta por Renault Zoe, Nissan Leaf e JAC iEV 40. Isso se considerarmos apenas os modelos já confirmados para estrear por aqui.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemChevrolet confirma que o elétrico Bolt chagará em breve no Brasil

Publicado no Verdesobrerodas



Por R7 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário