Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 18 de junho de 2019

Carros eletrificados são uma realidade na América do Sul


Se antes distantes, agora os carros híbridos são uma realidade na região. A Mercosul, Toyota de Tubarão, lançou nesta semana, o RAV4 2.5L AWD Hybrid MY’19.  O modelo oferece mais economia, conforto e menos impacto ao meio ambiente, uma vez que os motores elétricos não emitem gases de efeito estufa.

No quesito segurança, o novo RAV4 atingiu a pontuação máxima na avaliação do Latin NCap, pois mostrou boa proteção nos três testes de impacto (frontal, lateral e lateral de poste). Esse resultado gerou a classificação do modelo com cinco estrelas para adultos e crianças.

O híbrido da Toyota possui 3 motores elétricos e o motor a combustão de 2.5L sua potência foi aprimorada para 222 CV e com o sistema de tração nas quatro rodas.  Esses modelos de veículos possuem sistema eletrônico central, que identifica padrões de aceleração e velocidade e, assim, acionam o motor ideal para aquele momento, otimizando a potência e a autonomia do carro — e poluindo menos. Seu indicie de emissão de poluentes chega a ser reduzido em até 80%.

Os veículos são considerados mais eficientes nas cidades onde existe uma velocidade média muito baixa. Desta forma são propícios em engarrafamentos pelo caminho. No momento que a velocidade é baixa, o sistema aciona apenas o propulsor elétrico, fazendo com que o gasto de combustível seja zero.

Os veículos são tendência mundial. Em 2017, foram emplacados 1,1 milhão de carros deste tipo no mundo inteiro, mais da metade na China (580 mil), onde representaram 2,2% do mercado geral. A China, que fez da eletrificação dos transportes uma prioridade estratégica para lutar contra a poluição, colocou no trânsito em 2017 o dobro de veículos elétricos ou híbridos que os Estados Unidos, o segundo maior mercado mundial.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemCarros eletrificados são uma realidade na América do Sul

Publicado no Verdesobrerodas



Por Portal Notisul conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário