Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 19 de junho de 2019

BYD já entregou 50.000 ônibus elétricos


A BYD, que alcançou em maio deste ano a marca de 50.000 ônibus elétricos entregues, apresentou nesta semana na Conferência Global de Transporte Público da UITP, em Estocolmo, Suécia, seu modelo de 12 metros, o mais popular de seus produtos.
O evento aconteceu entre os dias 9 e 12 de junho de 2019.

O modelo de 12 metros é fabricado na Hungria, na unidade de produção da empresa com sede na cidade de Komarom. A BYD possui ainda uma fábrica de última geração em Beauvais, França, onde monta uma gama completa de ônibus para o mercado francês.
O modelo de 12 metros está se estabelecendo como o ônibus elétrico preferido por um número crescente de provedores de transporte público em toda a Europa, informa comunicado da BYD.

O ônibus, 100% isento de emissões e totalmente elétrico, possui um corpo de alumínio completamente novo e uma opção de duas e três portas, ambas oferecendo uma capacidade máxima total de 80 passageiros. Recentemente a fabricante chinesa realizou uma entrega de 15 ônibus para a operadora de transporte público TUBASA em Badajoz, Espanha. Com mais de 700 ônibus encomendados ou em serviço em toda a Europa, a empresa agora comanda mais de 20% do mercado europeu de ônibus elétricos.

De acordo com o comunicado da fabricante chinesa, a nova construção do ônibus elétrico BYD de 12 metros, a energia é fornecida por meio da tecnologia de transmissão totalmente elétrica da BYD, com baterias de ferro-fosfato de 348 kWh de alta capacidade, proporcionando uma impressionante autonomia de mais de 250 km (com base no modelo de 12 metros). O drivetrain também se beneficia do inovador whell-hub-motor da BYD – ou seja, sem caixa de câmbio, eixo de transmissão ou componentes diferenciais – e também o BTMS (Battery Thermal Management System) líder da BYD que oferece excelentes propriedades de troca de calor. O BTMS reduz com sucesso a degradação da bateria, enquanto aumenta sua vida útil e a faixa de operação do veículo.

Uma variedade de soluções de recarga está em vigor para atender a diferentes requisitos dos clientes, incluindo carregamento de CA, carregamento de DC e carregamento de oportunidade. A infraestrutura de carregamento da BYD é fácil de instalar, usar e manter.


VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBYD já entregou 50.000 ônibus elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Adamo Bazani conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário