Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 30 de junho de 2019

BMW revelou um novo protótipo de carro elétrico


BMW revelou um novo protótipo de carro elétrico que pode competir diretamente com o Tesla Model S em design e potência. O veículo parece um sedan da linha 5 Series, mas traz motor elétrico capaz de sair de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos.

Chamado de Power BEV, o protótipo conta com três unidades elétricas no lugar do motor de combustão, que já fazem parte da quinta geração de sistema automotivos elétricos da empresa. Ele combina o motor, transmissão e parte elétrica do veículo em um local só, em um projeto que deve ser usado em uma colaboração futura com a Jaguar e seu Land Rover.

Uma das unidades elétricas é montado na suspensão dianteira, com os dois montados na parte traseira. Isso gera um total de energia de 530 kW, ou 720 cavalos de força. Isso ajuda o carro a alcançar a marca de 100 km/h em aproximadamente 3 segundos. O sistema de unidades traseiros pode ser controlado independentemente, o que permite um esquema de torque diferenciado.

Enquanto o diferencial de deslizamento comum reage à diferença de rotação entre as rodas, a versão elétrica da BMW pode controlar de maneira independente quanta força vai para a roda da esquerda ou da direita. Isso significa que o BMW Power BEV pode mover força para a roda de fora quando estiver fazendo uma curva, enquanto, automaticamente, reduz eletronicamente a roda de dentro, para melhorar a sua estabilidade.

A BMW já conta com alguns veículos elétricos em produção, mas nenhum sedan completamente sem o uso de combustível fóssil, apenas carros híbridos e versões da 5 Series e 7 Series. Com o protótipo Power BEV, a empresa bate de frente com a Tesla e seu Model S. Por enquanto, a BMW contará com o BMW iX3, uma versão elétrica do veículo, mas isso deve evoluir com o tempo e a chegada de novos modelos é esperada.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBMW revelou um novo protótipo de carro elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Tecmundo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário