Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 2 de junho de 2019

Audi trabalha em versão esportiva do seu SUV elétrico


Parecia que a ofensiva ainda seguia no adro, mas parece que a Audi já está a tratar de criar uma versão esportiva do seu SUV elétrico E-Tron escolhendo, sem surpresa nenhuma, o Nurburgring para os testes.

O modelo “apanhado” no Inferno Verde é um E-Tron, mas algumas fontes dizem que o carro será vendido também na versão E-Tron Sportback já em 2020. O novo modelo foi pensado para exibir as performances e a atitude dinâmica da mesma forma que o SQ5 está acima do Q5 quando falamos de comportamento e performances.

As alterações incluem uma altura ao solo reduzida, novos acertos de suspensão e novos pneus e jantes. Isso é o que é possível ver através da camuflagem que o carro exibe, desconhecendo-se, para já, o que está por baico do manto. Sabe-se que os engenheiros da Audi já trabalharam com várias localizações dos motores elétricos, e também com novas unidades, maiores e, ainda, uma disposição com três motores elétricos.

Recordamos que o E-Tron debita 340 CV e 562 Nm de binário, com uma função “boost” que eleva a potência para os 407 CV e 664 Nm. A introdução de um terceiro motor elétrico iria aumentar drasticamente a potência, podendo assim o E-Tron ter tração as quatro rodas, mas com as rodas traseiras a receberem cada uma um motor, aumentando as prestações e a aderência, e conseguindo baixar dos 5 segundos o tempo de acelerar dos 0-100 km/h. A bateria continuará a ter 95 kWh, pelo que o aumento de prestações será pago em autonomia.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAudi trabalha em versão esportiva do seu SUV elétrico 

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto+ conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário