Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 25 de junho de 2019

Audi SQ8 com compressor elétrico alcança 250 km/h

O Q8 surge nesta versão SQ8 com o mesmo motor poderoso do SQ7, um V8 de 4.0 litros biturbo a gasóleo que debita 429 CV e 900 Nm de binário, sendo este obtido a partir das 1000 rpm. Com estas cifras, o SQ8 chega dos 0-100 km/h em meros 4,8 segundos, tendo a velocidade máxima, como habitualmente, castrada nos 250 km/h. 

O V8 está equipado com tecnologia 48 volts e com uma pequena bateria de iões de lítio, que acionam um compressor elétrico que permite manter os turbos sempre cheios e anulando, assim, o tempo de resposta dos turbos. O carro tem capacidade para andar em modo elétrico até aos 22 km/h.

O SQ8 está equipado com travões de carbono nas quatro rodas, de série, oferecendo, ainda, suspensões pneumáticas e vários modos de condução, albergados no Drive Select. No lado dos opcionais está a direção às quatro rodas, o diferencial desportivo no eixo traseiro e as barras estabilizadoras ativas.

Para destacar este SQ8, a Audi introduziu algumas alterações, nomeadamente, as quatro saídas de escape na traseira, o difusor mais pronunciado e pintado de cinzento, as jantes maiores e com novo desenho, novas entradas de ar na dianteira, além de toda a parte cosmética no exterior e no interior.

O carro estará à venda nas próximas semanas, sendo que a Audi está a pensar em fazer uma versão a gasolina do SQ8 para ser vendido em alguns mercados como, naturalmente, o norte americano. Quando a preços, ainda não estão definidos e não se sabe quando chegará a Portugal.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAudi SQ8 com compressor elétrico alcança 250 km/h

Publicado no Verdesobrerodas


Por Auto+ conteúdo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário