Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Audi faz recall em SUV elétrico


A Audi fará um recall em 1.644 unidades do e-tron vendidas nos Estados Unidos por risco de incêndio no SUV elétrico de luxo. 540 desses exemplares já foram entregues a compradores. O modelo tem uma falha no isolamento do pacote de baterias.

Em casos extremos, a bateria poderá ser exposta à umidade, gerando um curto-circuito. Segundo a marca, a umidade pode entrar pela porta de recarga e atingir as conexões de alta voltagem. No comunicado entregue à imprensa norte-americana, a Audi se refere a um potencial incêndio com o termo “evento termal”.

A própria Audi detectou o problema e vai começar a reparar as unidades em agosto. Por enquanto nenhum caso foi reportado em nenhuma unidade vendida no mundo. A marca vai providenciar assistência com carro reserva e um cartão com US$ 800 para cobrir eventuais despesas dos proprietários.

Um defeito desta natureza não é impossível de ocorrer, mas especialistas indicam que testes deveriam ter revelado a falha antes do carro chegar às mãos de consumidores. A Audi não informou se indica que os carros deixem de ser usados até a correção do problema.

Para deslocar o e-tron, a Audi instalou dois motores elétricos, um em cada eixo. Isso permitiu à marca manter o sistema quattro de tração integral O motor dianteiro rende 125 kW e o traseiro, 140 kW. São cerca de 362 cv combinados. O torque é de 57,2 mkgf. O conjunto garante uma autonomia de mais de 400 km.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAudi faz recall em SUV elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal do Carro Estadão conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário