Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 30 de junho de 2019

Arquus revela seu primeiro blindado híbrido


A Arquus é um nome recente na construção de veículos militares, mas tem a sua origem nas diversas marcas francesas controladas pela Renault Trucks, incluindo a Berliet, ACMAT e Panhard. Para demonstrar que o novo nome significa um salto em direção ao futuro, a Arquus resolveu mostrar as suas capacidades com o Scarabée, o seu primeiro carro blindado híbrido, ideal para fazer missões de espionagem.

O sistema híbrido do Arquus Scarabée tira partido de muitos dos avanços feitos com automóveis elétricos para uso civil. O carro blindado não só consegue aproveitar o funcionamento conjunto do motor a gasolina e do motor elétrico para ter potência adicional se necessitar de fazer uma fuga rápida, como também usa o modo elétrico para circular de forma silenciosa, em missões de espionagem. Neste caso, a sua blindagem também consegue bloquear as emissões de calor da bateria, tornando o Scarabée invisível detenção térmica. Também protege os ocupantes do interior de fogo inimigo, incluindo da explosão de minas.

No interior, o carro blindado pode transportar o piloto e mais três pessoas em operações táticas, com sistemas de armamento convencional e controlado por rádio, reconhecimento através de radar e câmaras, ou operações de drones. 

O piloto fica sentado no meio, ficando com um campo de visão de 270 graus, o que lhe permite tirar partido do sistema de direção, amplo o suficiente para permitir ao Arquus Scarabée andar literalmente de lado. Em caso de avaria, foi facilitado o acesso a todos os componentes, e a bateria pode ser removida para uso noutros sistemas fora do carro.

A suspensão pode ser rebaixada ou levantada, conforme o terreno, mas também para que o carro blindado seja fácil de transportar por meio aéreo. Com as suas dimensões, pode ser acomodado no porão de um carga de um avião C-130 Hercules ou de um helicóptero Chinook. 

Após sair da aeronave, está pronto para entrar em ação em menos de 15 minutos. O construtor francês de equipamento militar está confiante no sucesso do Scarabée, tendo financiado o seu desenvolvimento técnico até à versão final de produção sem necessitar de encomendas prévias.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemArquus revela seu primeiro blindado híbrido

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário