Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Volkswagen não quer deixar de lado os modelos elétricos atuais


Embora seja a família ID. que terá um papel protagonista na ofensiva elétrica da Volkswagen, o fabricante alemão não quer deixar de lado os veículos elétricos que mantém atualmente em carteira. 

Especialmente no que diz respeito à sua presença no segmento A. Não faz muito tempo já havíamos adiantado que o novo Volkswagen e-Up! estava a caminho. E assim será, já que sua apresentação acontecerá em alguns meses. A esperada renovação do Volkswagen e-Up! será uma realidade antes do final deste ano. 

Sua estreia está agendada para o Salão de Frankfurt 2019, sendo uma das principais novidades em relação à mobilidade sustentável que poderá ser encontrada no estande da Volkswagen. Isso foi confirmado pelo próprio Jürgen Stackmann, Diretor de Vendas e Marketing da Volkswagen, em declarações à mídia especializada.

Mas a grande estrela será o esperado Volkswagen ID. 3, o compacto elétrico que substituirá o Volkswagen e-Golf na Europa e que significará o tiro de largada da família ID. de elétricos. No entanto, Stackmann não quer subtrair o interesse no novo e-Up!, assegurando que se posicionará como uma excelente opção de mobilidade para as grandes cidades: “O segmento A será capturado por um fabuloso e-Up! com uma autonomia estendida que também se mostrará em Frankfurt”.

A atualização do Volkswagen e-Up! se concentrará na parte mecânica, trazendo consigo uma melhora na autonomia superando os 150 quilômetros segundo o novo ciclo de homologação WLTP. Embora possa ser considerada como uma nova geração, a verdade é que estaremos diante de uma profunda atualização que permitirá ao e-Up! enfrentar o que lhe falta de vida comercial pela frente. Assim informou Stackmann: “Estamos trabalhando em dar uma segunda vida ao e-Up”.

O diretor da Volkswagen voltou a assinalar que as novas normas de emissões que entrarão em vigor nos próximos anos estão fazendo com que muitos fabricantes revejam seu futuro no segmento A. Além disso, não é tão simples reconverter um modelo de pequenas dimensões em um carro elétrico, já que as baterias atuais requerem de um grande espaço, sem falar dos custos, que encarecem notavelmente o preço.

Também é importante lembrar que o futuro dos ‘primos irmãos’ do Volkswagen Up!, ou seja, o SEAT Mii e o Skoda Citigo, também passa pela eletrificação. Ambos os modelos estrearão uma versão elétrica, que chegará ao mercado na próxima década, como o novo e-Up!.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVolkswagen não quer deixar de lado os modelos elétricos atuais

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário