Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 26 de maio de 2019

USPS testa caminhões autônomos


O Serviço Postal dos EUA (USPS) anunciou na terça-feira, 22, que começará seus primeiros testes de caminhões autônomos para entregar correspondência entre dois centros de distribuição no Sudeste do país.

O projeto de duas semanas está sendo lançado com a startup californiana TuSimple, que transportará trailers entre os centros de Dallas, no Texas, e Phoenix, no Arizona.

O USPS trabalhará com a TuSimple, que foi fundada em 2015 e vem desenvolvendo inteligência artificial e visão computacional com um “alcance de percepção” de 1 quilômetro. A empresa realizará cinco viagens de ida e volta em duas semanas, envolvendo mais de 2.000 quilômetros (3.400 quilômetros) cada, cerca de 45 horas de condução, e que normalmente requer dois motoristas para concluí-la.

“Estamos realizando pesquisas e testes como parte de nossos esforços para operar uma futura classe de veículos que incorporarão novas tecnologias para acomodar um mix diversificado de correspondência, aumentar a segurança, melhorar o serviço, reduzir as emissões e gerar economias operacionais”, diz o comunicado da USPS.

Durante as viagens de 1.600 quilômetros, os caminhões terão um engenheiro de segurança e motorista a bordo para “monitorar o desempenho do veículo e garantir a segurança pública” no trajeto, de acordo com um comunicado da empresa.

O desenvolvimento desse projeto ocorre em meio a testes de tecnologia de condução autônoma para veículos de passeio e cargas de empresas como a antiga unidade de automóveis Google, Waymo, Uber e Tesla. As necessidades no transporte de mercadorias devem crescer em meio à crescente escassez de motoristas de caminhão nos Estados Unidos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemUSPS testa caminhões autônomos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Olhar Digital conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário