Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Tesla Model 3 conquista consumidor europeu


O Tesla Model 3 realizou uma façanha no mercado europeu, no mês de março deste ano. Segundo os números mais recentes, o carro elétrico da montadora de Elon Musk superou as vendas de outros sedãs premium da chamada Tríade Alemã – composta por Audi A4, BMW Série 3 e Mecedes-Benz Classe C.

Ao longo do terceiro mês de 2019, o modelo vendeu um total de 15.755 unidades – segundo os dados da JATO Dynamics. Para fazer uma comparação, em fevereiro – seu primeiro mês disponível na Europa –, o mesmo automóvel apenas ficou em 3.747. Ele fechou o mês como o veículo mais vendido em três países: Noruega, Suíça e Holanda.

A tendência é que os números continuem elevados pelos próximos meses, por dois motivos principais. O primeiro é pelo processamento ainda das reservas – o período de pré-venda começou em 2016. Já o segundo se trata da falta de ações de marketing em alguns países do Velho Continente, como o Reino Unido.

Mas nem tudo são flores na companhia do bilionário sul-africano. A ascensão do Model 3 fez o comércio de outros modelos da empresa cair. O Model S e o Model X, por exemplo, sofreram uma queda de 72% (787 unidades) e 52% (874 unidades), respectivamente.
Vale lembrar que a Tesla chegou a ter problemas com as entregas do Model 3, no começo de fevereiro deste ano.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemTesla Model 3 conquista consumidor europeu

Publicado no Verdesobrerodas



Por Tudocelular conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário