Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Skoda revela primeiro veículo de produção 100% elétrico


O primeiro veículo de produção totalmente elétrico da Skoda foi apresentado agora, passados 124 anos de história da marca checa. O Skoda Citigo iV dá início a uma nova era da marca e é o seu primeiro veículo urbano de quatro lugares totalmente elétrico.

Este novo citadino de emissões zero conta com um motor de 61 kW (82cv) e um binário de 210Nm. Números que permitem a este novo Citigo iV acelerar dos 0 a 100 km/h em 12,5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 130 km/h.

As baterias que ocupam o local do tanque combustível permitem uma autonomia de 265km e o seu carregamento através de um carregador de 40kW é de uma hora para 80% da capacidade, mas o carregamento pode demorar 4h08m para atingir a mesma capacidade se utilizarmos uma wallbox de 7,2 kW e 5 horas e 30 minutos para recarregar totalmente a bateria.

Aos comandos deste novo Citigo iV o painel de instrumentos permite ter acesso a novos grafismos com dados sobre a capacidade da bateria e autonomia, bem como a potência utilizada e nível de regeneração das baterias. 

Apesar dos seus 3.597 mm de comprimento e 1.645 mm de largura, o mais pequeno dos Skoda oferece um espaço interior próprio de um citadino com capacidade para quatro pessoas e uma capacidade de carga de 250 litros. A capacidade da mala pode ser facilmente aumentar para 923 litros, rebatendo os bancos traseiros.

O primeiro elétrico da Skoda vai estar disponível com dois níveis de equipamento e em sete cores diferentes: branco, vermelho, amarelo e Verde Kiwi, para além do preto, azul e prateado metalizados.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemSkoda revela primeiro veículo de produção 100% elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por AutoPortal conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário