Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 23 de maio de 2019

São Paulo realizará quarta edição do Dia da Mobilidade Elétrica


Com o objetivo de reforçar ações para um trânsito mais seguro e promover a mobilidade elétrica no país, no próximo sábado (25), será realizada a quarta edição do Dia da Mobilidade Elétrica, em São Paulo.

Agora, o evento faz parte do calendário oficial do Maio Amarelo, movimento de conscientização da segurança no trânsito, promovido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e conta também com o apoio da Associação Brasileira do Veículo elétrico (ABVE).

A discussão da segurança no trânsito também chega para a eletromobilidade, logo após a popularidade dos aluguéis de patinetes e bicicletas elétricas em São Paulo. Recentemente, a prefeitura da cidade anunciou uma regulação provisória para funcionamento de empresas que exploram o aluguel de Veículos Levíssimos, entre as regras, a obrigatoriedade do uso de capacete e a proibição da circulação nas calçadas.

Por isso, para contribuir com o debate, o evento convida autoridades públicas para discutir o futuro deste tipo de veículo e passos que a prefeitura deve adotar. Entre os confirmados estão o Secretário de Mobilidade e Transportes, Edison Caran e os vereadores Gilberto Natalini, Police Neto e Mario Covas Neto.

Após o bate-papo, uma carreata com aproximadamente 250 veículos elétricos como, scooters, bicicletas, patinetes, carros, diciclos, entre outros, sairá às 10h da Rua Treze de Maio até a Praça Charles Miller. Ao final do percurso os participantes poderão participar de palestras sobre conscientização no trânsito, exibições de drones, food trucks e shows.

O evento contará com a participação de marcas como GM, Toyota, Lexus, Renault, Nissan, Mercedes-Benz, Eletra, entre outros. O evento é gratuito e livre para todas as idades.


VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSão Paulo realizará quarta edição do Dia da Mobilidade Elétrica 

Publicado no Verdesobrerodas



Por Terra conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário