Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 4 de maio de 2019

Porto Alegre deverá ter frota de mil carros elétricos


Porto Alegre deve ter em breve uma frota de mil carros elétricos de pequeno porte para aluguel de curto prazo por meio de um aplicativo.

Segundo eu pude averiguar, o lançamento deve ser feito por uma multinacional, em um evento para imprensa e formadores de opinião marcado para o dia 9 de maio no Hotel Deville, em Porto Alegre.
Frotas de veículos elétricos de aluguel, geralmente com um custo por quilômetro rodado um pouco abaixo do que custaria um táxi, já são uma realidade em cidades americanas e europeias há pelo menos uma década. Porto Alegre tentou emplacar projetos do tipo nos últimos anos, sempre sem sucesso.

Em 2014 o pessoal da MVM Technologies chegou instalar um eletroposto no Shopping Total e tinha a intenção de importar 20 carros para serem colocados à disposição dos alunos e professores da UFRGS para a singela travessia de um campus ao outro. Entre idas e vindas, o projeto ainda não deslanchou. Entre 2015 e 2017, representantes da gigante chinesa BYD estiveram zanzando pela região metropolitana de Porto Alegre prospectando mercado para seus ônibus e carros elétricos. 

Em uma das ocasiões, deixaram alguns modelos e6 aos cuidados da EPTC para testes com o intuito de promover o compartilhamento veicular. Também não decolou. 
De fato, a prefeitura de Porto Alegre, por meio da EPTC, publicou em 2017 um edital para a concessão do serviço de compartilhamento de veículos aberto à empresas privadas. Resultou que ninguém se interessou

Nos últimos tempos, Porto Alegre vive uma febre de lançamentos de mobilidade urbana, com a entrada em funcionamento de serviços de bicicletas e patinetes compartilhados, dentro do sistema “pegue em qualquer lugar, deixe em qualquer lugar”. Chegou a vez dos carros?

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPorto Alegre deverá ter frota de mil carros elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Baguete conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário