Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Para BorgWarner futuro da mobilidade passa pela eletrificação


A BorgWarner, líder global em tecnologias limpas e ecoeficientes, celebra o Dia da Mobilidade Elétrica, um evento que chega à sua quarta edição e promove a discussão sobre a necessidade de adotar novas práticas que beneficiem o meio ambiente. 

Para a empresa, que desenvolve e produz tecnologias para todos os tipos de propulsão, a maior demanda por veículos elétricos e híbridos já é realidade e terá uma alta ainda mais significativa nos próximos quatro anos.

Em 2017, os veículos elétricos somavam 900 mil unidades em todo o mundo, mas devem chegar a 5,6 milhões de unidades em 2023. “A demanda por veículos limpos e eficientes energeticamente cresce mundialmente, e nós estamos preparados para apoiar o mercado brasileiro a medida em que evolui”, afirma Vitor Maiellaro, gerente-geral da BorgWarner Brasil. O mercado aponta também alta na demanda por veículos híbridos: a perspectiva é que esse segmento salte de 3 milhões de unidades em 2017 para 26 milhões em 2023, enquanto os modelos a combustão interna terão decréscimo de 91 milhões de unidades para 76 milhões no mesmo período.

Para a BorgWarner, a discussão sobre mobilidade precisa passar pela hibridização e eletrificação. Pesquisas apontam que ambos os segmentos terão alta considerável no volume de carros novos produzidos globalmente nos próximos anos, o que irá afetar a forma como nos deslocamos e como nos relacionamos com o veículo.

O amplo portfólio de produtos da BorgWarner permite que a empresa ofereça tecnologias e soluções, independente do sistema de propulsão adotado, atendendo às diferentes necessidades de cada mercado ao redor do mundo. Em 2017, a empresa adquiriu a Sevcon Inc., um player global em tecnologias de eletrificação, complementando sua capacidade em eletrônica de potência e adicionando recursos de carga a bordo a seu portfólio.

Recentemente, foi anunciada que espera completar o processo de formação da joint venture com a Romeo Technology em 2019, ampliando ainda mais o portfólio da empresa com packs e módulos de bateria para híbridos e elétricos.

Tecnologias chave para a alta eficiência em eletrificação tem sido desenvolvida. Um exemplo é o novo carregador de bateria on-board (OBC) que é um facilitador chave para implementar a condução elétrica na vida cotidiana. Devido a sua ampla aplicabilidade, ele pode ser instalado em veículos híbridos e elétricos para converter corrente alternada (AC) em corrente contínua (DC). Outro importante exemplo é o iDM, um módulo de acionamento elétrico totalmente integrado que combina eletrônica de potência especialmente desenvolvida, um motor elétrico e tecnologia de transmissão. Essa solução modular oferece aos clientes excepcional flexibilidade, como o módulo hibrido P2 da companhia.

Na avançada tecnologia de soluções 48V, o motor é diretamente integrado ao eixo de transmissão e permite que as montadoras convertam veículos a combustão em híbridos, sem ter que trocar a transmissão ou o motor. O sistema eBooster oferece extraordinária densidade de potência, alta eficiência do sistema e melhor tempo de aceleração, o que praticamente elimina o turbo lag. Outra solução de turboalimentação é o eTurbo, que melhora a economia de combustível convertendo a energia desperdiçada do escapamento em energia elétrica.

As tecnologias desenvolvidas ou adquiridas, juntamente com a joint venture, são marcos significativos para a BorgWarner, que continua a executar sua estratégia como líder em sistemas de propulsão para veículos a combustão, híbridos e elétricos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPara BorgWarner futuro da mobilidade passa pela eletrificação

Publicado no Verdesobrerodas



Por segs conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário