Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Novo compacto da Lexus será eletrificado

O projeto já está em andamento. A Lexus já trabalha na esperada renovação de seu compacto. Em poucos anos poderemos encontrar nos concessionários o novo modelo que substituirá o atual Lexus CT, um dos produtos mais veteranos da marca Premium japonesa. Um dos responsáveis máximos da marca confirmou que já estão imersos no projeto e desenvolvimento do substituto do CT.

Foi o próprio Pascal Ruch, CEO da Lexus na Europa, quem confirmou este fato. Foi durante o recente Salão de Genebra 2019 quando Ruch revelou que já estão trabalhando em um novo modelo menor que o novo Lexus UX. Apesar de todos os anos que está à venda, a Lexus optou por esticar ao máximo a vida comercial do CT.

Para ver nos concessionários o modelo que substituirá o Lexus CT como conhecemos hoje em dia será preciso esperar o ano de 2021. A Lexus quer dar um giro radical na sua presença no segmento C, buscando um produto capaz de rivalizar com os autênticos pesos pesados das marcas Premium alemãs, como o Mercedes-Benz A Class, BMW Série 1 e o Audi A3.

Uma das chaves do novo compacto da Lexus será a base utilizada. A marca recorrerá à plataforma TNGA da Toyota, uma arquitetura de última geração que permitirá o uso de todo tipo de motorizações eletrificadas e obter uma regulagem ótima. A tecnologia híbrida será o eixo central da oferta mecânica do novo compacto da Lexus, mas também se considera uma versão 100% elétrica.

Com uma versão totalmente elétrica, este novo modelo será o primeiro carro elétrico que a Lexus comercializará na Europa. Embora os Estados Unidos sejam um dos principais mercados para a Lexus, é na Europa onde a tecnologia híbrida da marca tem uma maior presença, já que 75% de seus veículos comercializados no velho mundo contam com uma mecânica eletrificada.

 VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNovo compacto da Lexus será eletrificado

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário