Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Nova empresa suíça anuncia lançamento de dois modelos elétricos


A nova empresa suíça, capitaneada pelo filho de Ferdinand Piëch, anunciou que desenvolverá dois modelos elétricos após o Mark Zero, o esportivo elétrico que foi apresentado na última edição 2019 do Salão de Genebra. Estes novos modelos utilizarão a mesma plataforma do esportivo e um esquema mecânico similar.

Os detalhes e especificações destes modelos são por enquanto muito escassos, mas a empresa suíça confirmou que compartilharão com o Mark Zero seu esquema mecânico e baterias, revelando inclusive alguns esboços dos modelos e os seus nomes, que corresponderão a um novo coupe e um modelo de maior tamanho e estilo crossover.

O novo esportivo receberá o nome Piëch GT-4 e pelo esboço apresentado parece ser um modelo 2+2, o que é um pouco estranho, uma vez que antes será lançado o Mark Zero dotado da mesma mecânica e também com um posicionamento esportivo e configuração de somente duas portas. Por outro lado, o crossover recebe a denominação Piëch GT-X e pelo esboço apresentado não parece contar com muita altura.

Estes modelos utilizarão o mesmo esquema de três motores elétricos que já foi anunciado pela marca no recente evento de Genebra e que somam um total de 603 cv. No caso das baterias, trata-se de um novo desenvolvimento próprio, que segundo a marca, é capaz de carregar até 80% de sua capacidade em menos de 5 minutos e devido às suas características especiais pode prescindir do sistema de refrigeração. O que será uma revolução se efetivamente forem capazes de lançá-las no mercado.
 
Segundo a Piëch, no lugar de acomodar as baterias no solo do centro do veículo, entre os eixos, optaram em posicioná-las precisamente sobre estes. Em primeiro lugar para não elevar os bancos dianteiros e por último para que a distribuição de pesos seja mais parecida à de um modelo a combustão, e assim poder dotar o modelo de sensações ao volante similares às de um veículo convencional.

Por enquanto não há data de apresentação para estes dois novos modelos e muito menos para o seu lançamento, mas segundo a marca, eles chegarão ao mercado pouco depois do Mark Zero, que receberá a denominação Piëch GT-2 e cuja chegada se estima em 3 anos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNova empresa suíça anuncia lançamento de dois modelos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário