Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 12 de maio de 2019

Mobilidade elétrica gera excedente de € 3.000 milhões na Europa


A União Europeia (UE) registou um excedente de 3.000 milhões de euros no comércio de automóveis elétricos e híbridos em 2018, tendo a Noruega sido o principal comprador, segundo o Eurostat.

De acordo com o gabinete estatístico europeu, a UE exportou um total de 4.700 milhões de euros de carros elétricos e híbridos e importou 1.600 milhões de euros, o que resulta num excedente de 3.000 milhões de euros. 

A Noruega (39% do valor das exportações), os Estados Unidos (23%) e a China (10%) foram os principais destinos de automóveis elétricos e híbridos europeus. 
As importações foram feitas principalmente da Coreia do Sul (48% do valor), Japão (35%) e Estados Unidos (10%). O comércio deste tipo de viaturas foi dominado pelos híbridos a gasolina, que representaram 67% do valor das importações da UE e 60% das exportações. 

Os carros só elétricos representaram 32% das importações e 39% das exportações.

Os principais exportadores na UE foram a Alemanha (64% do valor das exportações), a Suécia (13%) e o Reino Unido (10%).

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemMobilidade elétrica gera excedente de € 3.000 milhões na Europa

Publicado no Verdesobrerodas



Por RTP conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário