Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Mini estreia no campo dos veículos elétricos


Esta será a estreia da Mini no campo dos veículos elétricos, pegando na base do atual Mini de três portas e juntando a unidade motriz do BMW i3. Como se percebe nas fotos tiradas nos EUA, o estilo do carro muda pouco, estando a maior diferença na grelha dianteira, totalmente fechada, na traseira com algumas alterações e as novas jantes de desenho, vá lá, diferente. As fotos revelam que a porta de carregamento está situada na lateral do carro e que os farolins traseiros continuam a desenhar no vidro a bandeira do Reino Unido, a Union Jack.

Um dos problemas do Mini Cooper S E reside na plataforma UKL1, naturalmente feita sem considerar a mobilidade elétrica. Por isso a BMW teve de trabalhar muito para conseguir a integração do motor elétrico com 183 CV do i3. Com potências tão semelhantes (o Cooper S com motor 2.0 litros, tem 193 CV), as prestações não vão diferir, pois o maior peso das baterias e dos componentes, será totalmente absorvido pelo superior binário do motor elétrico, ainda por cima sem mudanças o que permite uma aceleração sem fim. A autonomia do Mini Cooper S E rondará os 320 km, com as baterias de iões de lítio que são, também, iguais às do i3.

O lançamento do Mini elétrico será um dos destaques das celebrações dos 60 anos da marca, considerando os responsáveis da Mini que este é o tempo perfeito para lançar o modelo, sendo uma espécie de ponte entre os 60 anos passado e o futuro que está ao virar da esquina.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMini estreia  no campo dos veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto+ conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário