Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 18 de maio de 2019

Mack Electric revela caminhão de lixo 100% elétrico


Certamente todo mundo já sofreu com a ruidosa chegada do caminhão de lixo durante a noite durante o tranquilo sono. Um momento de aborrecimento que tivemos que aprender a conviver. No entanto, parece que a tecnologia também está chegando para solucionar, em parte, este problema e levar a mobilidade elétrica e ecológica a outro segmento dos veículos de serviço público.

A Mack Trucks, famosa marca de caminhões americana, agora debaixo do guarda-chuvas do Grupo Volvo, apresentou o Mack Electric LR, um caminhão de lixo 100% elétrico que se baseia no Mack LR, mas que incorpora uma nova transmissão com dois motores elétricos de 130 kW que oferecem uma potência combinada de 503 cv e 5.492 Nm que vão diretamente aos dois eixos traseiros através de uma transmissão Mack Powershift de duas velocidades.

Tudo isso é alimentado por quatro baterias de íons de lítio NMC que são carregadas através de um sistema SAE J1772 de 150 kW. Do mesmo modo, todos os sistemas do caminhão, incluindo os hidráulicos, são acionados de forma elétrica. Ainda não há dados de sua autonomia, embora seus responsáveis falem de uma frenagem regenerativa através de suas contínuas paradas. Isso somado a percursos bem programados, garantirão que estes caminhões possam cumprir seu trajeto diário e voltar à sua base com uma só carga.

Tudo isso será especialmente interessante, não só para reduzir as emissões nas cidades por esta classe de veículos, como também para diminuir o seu ruído quando operam em altas horas da noite. Este Mack Electric LR estreará no próximo ano em New York, prestando seus serviços à DSNY, o departamento de coleta de lixo e limpeza da cidade e o maior do mundo nesta matéria. Uma verdadeira prova de fogo para esta nova evolução dos veículos de serviço público.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemMack Electric revela caminhão de lixo 100% elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário