Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 28 de maio de 2019

JAC Motors promove modelos elétricos


A JAC Motors já havia revelado o lançamento de quatro modelos elétricos em setembro de 2019, mas agora começa de fato sua campanha de marketing para promover parte dessa novidade, trazendo outra também. No Instagram, a representante nacional da marca chinesa, a SHC, divulgou imagens do crossover elétrico iEV20 e de mais um carro.

Este último já havíamos revelado ainda em sua fase de protótipo na China, lá chamado S4 e aqui, agora oficialmente, T60. Com previsão de chegada no início de 2020, o SUV compacto da JAC Motors é uma escolha natural e lógica para o portfólio da marca por aqui, visto que tem tamanho intermediário entre T50 e T80, ficando na faixa do Jeep Compass nesse caso.

O JAC T60 tem 4,410 m de comprimento, 1,800 m de largura, 1,660 m de altura e 2,620 m de entre eixos, tendo ainda 520 litros no porta-malas, que pode ser ampliado para 1.050 litros com o banco traseiro rebatido. Seu tanque tem 50 litros e o motor deve ser novidade.

Na China, o JAC T60 como S4 possui o novo propulsor 1.5 Turbo (sem injeção direta) de 152 cavalos e 21,5 kgfm a 2.000 rpm. Aqui, esse motor colocará o SUV em evidência com preparação “especial” da SHC, que deve elevar a potência e talvez o torque por aqui, tal como fizeram com o 1.6 de 120 cavalos e 15,3 kgfm (também usado no S4) para 138 cavalos e 17,1 kgfm.

Com tração dianteira, o JAC T60 deverá chegar com transmissão CVT, como na China. Espera-se que a calibração seja finalmente alterada para melhor resposta desse interessante motor. Na China ele também tem uma versão elétrica, a iEVS4, que pode vir ao Brasil também.

Já o iEV20 é uma versão elétrica do crossover S2, que por sua vez é derivado do conhecido JAC J2. Chamado lá de iEV6E, o JAC iEV20 no Brasil chegará em setembro com motor elétrico de 81 cavalos e 17,8 kgfm, além de baterias de lítio de 41 kWh, suficiente para 400 km de autonomia no ciclo NEDC ou em torno de 300 km na vida real.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemJAC Motors promove modelos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário