Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 26 de maio de 2019

Hyundai lançará Encino em versão elétrica


Um dos pilares centrais da oferta da Hyundai na China é o crossover urbano denominado Encino. Trata-se basicamente da versão chinesa do modelo conhecido no ocidente como Hyundai Kona. 

O popular B-SUV coreano se tornou a ponta de lança da ofensiva de produto que a Hyundai tem na agenda para o gigante asiático. Agora, sua linha se prepara para dar as boas-vindas à versão totalmente elétrica.

Assim como ocorre com o modelo ocidental, o chinês também contará com uma versão elétrica destinada ao público que deseja aventurar-se no mundo da mobilidade ecológica e de zero emissões. Hyundai Encino Electric, este será o nome do Kona Elétrico na China. Graças a estas primeiras imagens que estão circulando pela rede, podemos ver como será o aspecto que mostrará o novo carro elétrico que será comercializado no mercado chinês.

Se compararmos as fotos abaixo com o Hyundai Kona Elétrico que está disponível nos concessionários percebemos que as diferenças são mínimas. Os dois são praticamente iguais. Além das possíveis diferenças visuais, o realmente importante é o papel que terá este modelo na linha da Hyundai na China. Será mais um modelo da aposta da empresa coreana na mobilidade elétrica.

Atualmente a Hyundai comercializa no mercado chinês a versão híbrida plug-in do Sonata. No entanto, com o novo Hyundai Encino Electric dará um passo além por se tratar de um modelo totalmente elétrico, e o que não é menos importante, um crossover de enfoque urbano. Como caberia esperar, sua produção será realizada localmente pela Beijing-Hyundai, uma joint-venture formada pela própria Hyundai com a BAIC.

O novo Hyundai Encino Electric será oferecido com uma bateria de íons de lítio de 64 kWh. Esta versão chinesa do Kona Elétrico conta com um motor de 150 kW (204 cv) e anuncia, segundo o ciclo WLTP, uma autonomia de 449 quilômetros. Na China anunciará uma autonomia distinta pelo fato de ali o ciclo de homologação ser diferente. Fala-se de 500 quilômetros.

A apresentação do novo Hyundai Encino Electric acontecerá ainda este ano, assim como a sua comercialização. Por enquanto se desconhece qual será o seu preço de partida e quando chegarão ao mercado chinês as primeiras unidades.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemHyundai lançará Encino em versão elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário