Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Hyundai e a Kia Motors anunciaram investimento milionário em VE


A Hyundai e a Kia Motors anunciaram que vão investir 80 milhões de euros na startup de hipercarros elétricos croata Rimac. Em troca do investimento, as duas fabricantes de automóveis terão acesso à tecnologia desenvolvida pela Rimac. 

As duas empresas coreanas já têm planos de construir um protótipo elétrico de um dos carros de desempenho da gama N da Hyundai, bem como de um veículo com célula de combustível a hidrogênio até 2020. 

A Rimac foi fundada em 2009 e ganhou notoriedade por desenvolver dois hipercarros extremamente rápidos chamados Concept_One e Concept_Two. Os projetos destes carros e a tecnologia que os sustenta, despertaram a atenção da indústria automóvel.

Os construtores britânicos Aston Martin e Jaguar usaram parte da tecnologia da Rimac nos seus próprios projetos EV (nos modelos Valkyrie e E-Type Zero, respetivamente) e o fabricante indiano Mahindra alimenta o seu hipercarro Pininfarina Battista usando tecnologia de bateria fornecida pela empresa croata.

A Porsche, que tem um número de seus próprios veículos elétricos nas obras como parte da iniciativa de eletrificação multibilionária da Volkswagen, gostou tanto da tecnologia da Rimac que comprou uma participação de 10% na startup no ano passado. Até mesmo a companheira de hipercarros europeia Koenigsegg está usando a tecnologia de baterias da Rimac.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemHyundai e a Kia Motors anunciaram investimento milionário em VE

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto News conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário