Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 24 de maio de 2019

General Motors revelou nova plataforma para mecânica elétrica


A General Motors revelou uma plataforma automóvel digital, que pavimenta o caminho rumo à próxima geração de veículos com características de segurança ativa inovadoras e a mais recente evolução do sistema de condução semiautônoma da GM, o “Super Cruise.

De acordo com a comunicação da GM, os veículos vão evoluir e vai ser necessário uma banda mais larga de dados e conectividade, para assegurar que coisas como a mecânica elétrica, sistemas avançados de segurança e condução semiautônoma, que vão ter de trabalhar em conjunto.

Para enfrentar esse desafio, a General Motors desenvolveu uma arquitetura capaz de lidar com 4,5 TB de dados por hora, um aumento muito grande de largura da banda e da gestão de dados.

O processamento de dados é um dos benefícios da arquitetura da plataforma, outra melhoria tem a ver com as comunicações, oferecendo conecções de 100 MB, 1 GB e 10 GB.

A arquitetura permite, também, atualizações via internet e os consumidores podem esperar receber atualizações para o seu veículo. Uma das grandes mudanças da arquitetura desta plataforma, é a luta contra o cibercrime. 

Cada vez mais a cibersegurança é importante nesta época de conectividade e com a condução autônoma. Ninguém quer que o carro seja desviado por um ciberataque. Veja o vídeo e saiba que o primeiro modelo a utilizar esta plataforma será o Cadillac CT5, versão de 2020.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemGeneral Motors revelou nova plataforma para mecânica elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto+ conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário