Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 3 de maio de 2019

General Motors planeja lançar uma picape elétrica


Modelo irá brigar com futuros modelos da Tesla e Ford, mas não tem data de estreia.
Durante uma conferência com investidores da General Motors para divulgar os resultados financeiros do 1º trimestre, a CEO da empresa, Mary Barra, disse que a fabricante planeja lançar uma picape elétrica. Infelizmente, como diz o site Slash Gear, ela não deu muitos detalhes sobre o modelo, qual das marcas da GM venderá a picape ou mesmo quando ela pode ser lançada.

Em entrevista ao canal CNBC em janeiro, Duncan Aldred, Vice-Presidente da GMC, comentou sobre a possibilidade de picape elétrica: “Certamente é algo que estamos considerando.” A declaração feita por Barra indica que a empresa está seguindo em frente e deixou de ser apenas uma possibilidade para um estudo mais concreto do modelo.

A picape elétrica da GM será a chance da fabricante de entrar em um segmento que está se desenhando devagar. A Tesla já confirmou que trabalha em um modelo destes, porém levará mais alguns anos para ser lançado. A Ford trabalha em uma variante elétrica da F-150, que já foi avistada em testes, só que também irá demorar pois está em um estágio inicial de desenvolvimento.

A Rivian deve ser a fabricante que irá lançar a primeira picape elétrica do mercado. Seu modelo, o R1T, está previsto para 2021 e teria autonomia de 644 km (400 milhas). A empresa está testando algumas unidades nas ruas, que rodam disfarçadas de Ford F-150. Além disso, a marca ainda recebeu um investimento de US$ 500 milhões da Ford, para que as duas desenvolvam juntas um veículo. Será separado da F-150 EV que a Ford já está preparando e não tem data de lançamento.

Já que nenhum dos rivais chegará logo ao mercado, a GM tem alguns anos para criar sua picape elétrica e colocá-la no mercado. Enquanto isso, a fabricante desenvolve um novo modelo EV, que rumores dizem ser um crossover, usando uma versão melhorada do chassi do Bolt. No Brasil, aguardamos o lançamento do hatch Bolt, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, mas que ainda não tem data de estreia.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemGeneral Motors planeja lançar uma picape elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor1 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário