Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Fábrica da Volkswagen irá produzir apenas veículos elétricos


A Volkswagen anunciou o investimento de mais de mil milhões de euros para produzir as suas próprias células de bateria numa fábrica na Alemanha. 

A empresa planeia também reconverter a fábrica de Zwickau para produzir apenas veículos elétricos. A gigante automóvel considera que estes serão passos essenciais para estar em posição de lançar 20 novos modelos elétricos nos próximos seis anos. 

Stephan Weil, do governo alemão, está otimista e considera que as células de baterias podem «ser produzidas em solo germânico em condições competitivas», cita a Cnet. A fábrica na Saxônia vai ser operada em conjunto com um parceiro cujo nome, para já, não foi revelado. Há rumores de que seja a Varta, empresa alemã especializada em baterias e que está a investir para começar a produzir baterias para veículos elétricos. Hans Dieter Poetsch, executivo da Volkswagen, explica que «queremos assegurar as nossas capacidades de produzir baterias através de parcerias estratégicas».

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFábrica da Volkswagen irá produzir apenas veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Exame Informática conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário