Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Empresa portuguesa instala carregador ultrarrápido em Mónaco


O primeiro carregador rápido para veículos elétricos instalado no Mônaco foi fornecido pela Efacec. De acordo com o comunicado de imprensa, a empresa portuguesa foi «escolhida pela Société Monégasque de l’Electricité et du Gaz (SMEG) para a conceção e instalação de um carregador ultrarrápido no Principado, mais concretamente no Monte-Carlo Bay Hotel & Resort».

Trata-se de um carregador que entra na categoria dos ultrarrápidos devido à potência máxima que pode fornecer: 160 kW (até 920 volts e 350 amperes). Um valor que permite carregar à máxima velocidade permitida por alguns dos automóveis elétricos mais recentes, como o Jaguar i-Pace, Audi E-Tron e Tesla Model 3. 

Segundo a Efacec, «o carregador ultrarrápido é similar a outros equipamentos que a empresa instalou e está a instalar atualmente em várias geografias a nível internacional. A família HV é composta pelos carregadores mais potentes e por isso os mais rápidos do mundo, capazes de carregar a bateria de um veículo elétrico em poucos minutos, carregando cerca de 100 km de autonomia em menos de cinco minutos». A rede Mobi.E disponível em Portugal também usa carregadores da Efacec, mas, por enquanto, com potência máxima de 50 kW.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemEmpresa portuguesa instala carregador ultrarrápido em Mónaco 

Publicado no Verdesobrerodas



Por Exame Informática conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário