Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 19 de maio de 2019

Eletrificado CROSSBACK tem potência de potência de 300 cv


Exemplar por excelência da tecnologia francesa, e primeiro modelo das marcas do Groupe PSA a estrear a tecnologia Plug-in, o DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4 acaba de comprovar as suas qualidades nos mais recentes testes de homologação, onde alcançou um resultado de 31 gramas de CO2 por quilômetro, para além de um consumo recorde de 1,4 litros de gasolina aos 100 km, segundo o novo ciclo de homologação WLTP. 

Em modo Zero Emissões, ou seja, completamente elétrico, o DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4 consegue percorrer 58 quilômetros (WLTP). Para um SUV Premium que combina um motor eletrificado de 300 cavalos com uma transmissão de 4 rodas motrizes, este resultado torna-se uma referência.

O híbrido plug-in proposto pela DS abre as portas a uma tecnologia de nova geração. Com os seus 3 motores – 1 bloco a gasolina turbo comprimido e 2 motores elétricos, numa potência combinada de 300 cv – o DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4 assume-se como o automóvel francês de referência em matéria de tecnologia e de requinte.

Desenvolvida em França, esta tecnologia é colocada ao dispor do mais requintado SUV do segmento. O motor PureTech de 200 cavalos faz-se acompanhar de 2 motores elétricos, com 109 cavalos, colocados sobre cada um dos eixos. 

Estão associados a uma transmissão automática de 8 relações, para uma potência combinada de 300 cavalos e um binário de 450 Nm, repartido pelas 4 rodas motrizes. A recuperação dos 0 aos 100 km/h é feita em 6,6 segundos e os 1.000 metros com arranque parado são alcançados em 27 segundos.

Para que possa tirar o máximo partido do binário disponível, o condutor pode optar entre diferentes modos de condução, ou então conduzir em modo 100% elétrico (Zero Emissões, por defeito), garantindo-lhe uma autonomia de 58 quilômetros, fruto de uma bateria de 13,2 kW/h. Neste modo 100% elétrico, o DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4 pode atingir 135 km/h de velocidade máxima.

Nesta proposta híbrida recarregável, a sua bateria pode carregar-se na totalidade num carregador dedicado de 32A em 1 hora e 45 minutos. A bateria também se recarrega durante a condução graças a um sistema evoluído de regeneração de energia herdado da Fórmula E.

Mas a tecnologia não se resume, unicamente, aos modos de propulsão. O DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4 integra um conjunto de sistemas, como o DS CONNECTED PILOT, de nível 2 de autonomia, a suspensão pilotada DS ACTIVE SCAN SUSPENSION, o DS PARK PILOT, para estacionamento sem um único gesto, ou ainda o DS SAFETY, que agrupa todos os elementos de segurança necessários à condução hoje em dia.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemEletrificado CROSSBACK tem potência de potência de 300 cv

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto News conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário