Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Eco Rally Portugal de ocorrerá entre 7 e 9 de Junho


O Eco Rally Portugal, que terá lugar nos próximos dias 7, 8 e 9 de junho, é uma prova realizada em parceria pelo Classic Club de Portugal e pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.

Esta prova, que, este ano, recebe o "Oeiras Eco Rally Portugal”, é inteiramente dedicada a veículos de estrada "convencionais", com um sistema de transmissão elétrico ou outras alternativas de energia, nomeadamente veículos BEV (veículo com propulsão elétrica a baterias) e veículos FCEV (veículos com propulsão a pilha de combustível). As inscrições das equipas e pilotos já estão decorrer e terminam no dia 31 de maio.

Tal como acontece nas "provas de regularidade", os pilotos podem concorrer mediante a apresentação de mera carta de condução de ligeiros, sem qualquer tipo de modificação no carro, permitindo, assim, que os concorrentes utilizem os seus veículos de uso diário. Protótipos que sejam para uso diário também são permitidos, desde que estejam homologados para circulação rodoviária dentro da UE.

A prova portuguesa, cuja segunda edição tem lugar este ano, insere-se no FIA Electric and New Energy Championship, campeonato organizado, como o próprio nome indica, pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). É, até́ ao momento, a única prova automóvel realizada em Portugal com preocupações ambientais e ecológicas.Orientada pelas denominadas "energias limpas", nesta prova podem participar equipas oficiais/profissionais e equipas não profissionais que conduzam veículos de turismo BEV ou FCEV.

As equipas terão de demonstrar a sua eficácia realizando a melhor gestão possível do consumo ao longo de todo o percurso e a assegurar a regularidade, evitando penalizações nos distintos controlos efetuados pela organização.

De destacar, de entre as diversas etapas, duas em particular: a primeira, logo na abertura, no dia 7, às 17h00, denominada "Oeiras Street Stage", que terá lugar em Nova Oeiras, e a "Marginal de Oeiras Power Stage", prova que começa às 12h30, no dia 9, que encerra a edição portuguesa desta competição que alia, como poucas, a beleza de um percurso icônico a um elevado grau de destreza e dificuldade.

Integrada no calendário oficial da FIA, a primeira edição do Portugal Eco Rally, foi marcada por um inegável sucesso e um elevado número de concorrentes, tendo correspondido à 4.ª etapa da edição 2018 do Electric and New Energy Championship, um campeonato que, na edição de 2019, terá um total de 14 provas em 12 países como, por exemplo, República Checa (2), Grécia, Japão, Canadá, Mônaco e Espanha (2), entre outros.

Destaque ainda para a realização, nos Jardins Marquês de Pombal, em Oeiras, para a Eco Rally Expo, um local de exposição e experiências ligadas ao mundo dos veículos elétricos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemEco Rally Portugal de ocorrerá entre 7 e 9 de Junho

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal das Oficinas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário