Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Cresce vendas de ônibus elétricos na Europa


Após ultrapassar a marca de 600 ônibus 100% elétricos vendidos na Europa em outubro de 2018, a BYD comemora uma nova conquista: acaba de ultrapassar a casa de 700 ônibus comercializados.

Se no primeiro caso a responsável pela conquista foi a operadora Nobina, após a confirmação de uma encomenda de 26 ônibus elétricos para o mercado da Suécia, eis que o fato se repete: novamente uma encomenda da mesma operadora, desta feita de 20 ônibus 100% elétricos, modelo BYD K11, articulado e com 18 metros de comprimento.

A BYD já possui ônibus em diversas cidades da Suécia, incluindo Eskilstuna, Ängelholm, Norrtälje e Landskrona. Agora, a BYD reforça sua posição de líder em ônibus elétricos no mercado sueco. Neste novo pedido da maior operadora de ônibus da Suécia e da região Nórdica, as entregas começarão no final de 2019. Eles serão entregues em dois lotes, com quatro veículos destinados ao distrito de Barkarby, em Estocolmo, e 16 para a cidade de Linköping, ampliando a área de atuação.

No pedido anterior, em outubro de 2018, os 26 veículos da BYD compreendiam onze ônibus elétricos de 12 metros, dez ônibus elétricos articulados de 18 metros e cinco micro-ônibus elétricos de 8,7 metros. Todos com entrega marcada para o meio do ano 2019. No total, agora, 138 veículos farão da Nobina a cliente com a maior frota de ônibus elétricos da BYD na região nórdica.

Em comunicado à imprensa especializada, a BYD destaca que os sucessos das recentes vendas reafirmam a crescente presença da fabricante de ônibus elétricos na Europa, “incluindo pedidos na Holanda, França e Itália. Mais de 700 ônibus elétricos da BYD se encontram em operação ou encomendados em toda a Europa”. “Esta é uma adição significativa a um investimento já substancial da Nobina em nossos ônibus elétricos”, disse Isbrand Ho, Diretor Executivo da BYD Europe.

Um dos principais objetivos da Nobina é impulsionar o transporte livre de emissões. Seus novos ônibus zero-emissão da BYD são alimentados por baterias de fosfato de ferro lítio de nova geração da BYD, livres de cobalto, que oferecem altos níveis de desempenho, segurança operacional e são produzidas sob rigorosos padrões ambientais. “A Nobina está fortalecendo a posição de principal operadora de ônibus elétricos e de serviços e soluções de transporte público sustentáveis nos países nórdicos”, disse Martin Atterhall, gerente de frota do Nobina Group.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCresce vendas de ônibus elétricos na Europa

Publicado no Verdesobrerodas



Por Adamo Bazani conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário