Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 5 de maio de 2019

Consórcio tem a eletrificação como um dos seus objetivos prioritários


O consórcio do qual a Hyundai faz parte tomou a eletrificação como um dos seus objetivos prioritários, por isso não espanta que a marca coreana seja uma das protagonistas de uma viragem da mobilidade há muito prevista. 

O Kauai Electric vem na sequência de outras realizações como o Ioniq com três estágios de eletrificação (híbrido, hibrido plug-in e elétrico), mas o programa da Hyundai passa ainda pelo hidrogênio protagonizado pelo Nexo, o sucessor do ix35 Fuel Cell.

Os 482 km de autonomia impressionam, mas a nossa surpresa aumentou ainda mais quando nos confrontamos com a impulsividade dos seus 204 cv e uma aceleração dos 0-100 km/h em apenas 7,6 segundos. Numa altura em que o mercado está rendido à moda dos SUV e em que as pessoas começam a ver na eletrificação o caminho do futuro, não podia haver estratégia mais inteligente. 

Uma estratégia que reforça a liderança da marca no segmento dos carros ecológicos, agregando os pontos fortes dos SUV às zero emissões das motorizações elétricas. Até agora venderam-se mais 100 unidades, um número que vai crescer muito mais a avaliar pela reação das pessoas sempre que parávamos para carregar a sua bateria de 64 kWh. 

Além desta versão com maior capacidade e mais potência, há outra de 136 cv alimentada por uma bateria de 39,2 kWh. A razão da não comercialização nesta fase tem a ver com o alinhamento em relação ao Ionic, cuja versão elétrica tem 120 cv e uma bateria com capacidade de 28 kWh. Outro fator de sucesso do Kauai é o fato de não ter concorrentes diretos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemConsórcio tem a eletrificação como um dos seus objetivos prioritários

Publicado no Verdesobrerodas



Por Revista Turbo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário