O primeiro Land Rover da
história, denominado Defender em seus últimos dias, anunciou sua
despedida em março de 2016.
Então parecia não haver espaço em um futuro dominado pelo veículo elétrico, conectado e autônomo para um carro com suas características, um ‘veterano de guerra’.
Então parecia não haver espaço em um futuro dominado pelo veículo elétrico, conectado e autônomo para um carro com suas características, um ‘veterano de guerra’.
No entanto, as vendas da marca britânica não demoraram muito a ressentir-se uma vez entregues as últimas unidades, e da mesma forma, as homenagens ao modelo não demoraram a chegar na forma de versões mais ou menos artesanais como o Defender EV - de zero emissões - ou o espetacular Flying Huntsman 6x6 Soft Top que mostramos na ocasião e que pode ser uma alternativa ao Mercedes-Maybach G 650 Landaulet.
Há um bom
tempo comentamos sobre alguns rumores que apontavam o regresso do Land
Rover Defender, tomando como referência o concept DC 100. E agora o
regresso do todo-terreno já é uma realidade que pouco a pouco começamos a ver
com mais detalhes. Agora, após vê-lo com o corpo modificado de um Range Rover
Sport e depois em diversos testes com uma densa camuflagem, o
novo Defender 2020 surge novamente nos Jogos Invictus
2019, com sua versão alongada já vista previamente, mas com uma nova e
mais leve camuflagem que mostra alguns novos traços em sua carroceria que
revela um design puramente Defender, mas que começa a sugerir uma aproximação
às musculosas e modernas linhas inauguradas pelo Evoque e que chegaram às
famílias Discovery e Range Rover.
Estas e outras imagens
recentes confirmam que a Land Rover já está trabalhando em um
intenso programa de desenvolvimento (que já rodou mais de 1.2
milhões de km por meio mundo) não só sobre a plataforma mecânica
do Defender 90, o modelo de três portas e chassi curto, como também na
versão maior Defender 110, com a qual seguramente chegará ao
mercado ao mesmo tempo.
Em declarações à mídia
especializada, um dos altos cargos da Land Rover assegurou que o adeus desse
modelo havia sido “um dos momentos mais duros de sua carreira na
marca” e se mostrou satisfeito com o rendimento do novo, já em fase de
testes. “Eu o testei frente a alguns de seus concorrentes mais fortes
longe do asfalto e ele é sensacional”, disse o executivo.
Mas esta renovação do
modelo traz algumas mudanças que talvez não estejam de acordo com os mais puristas,
como a chegada de uma suspensão totalmente independente e os motores
turbodiesel de 2.0 litros Ingenium, que demonstraram comportar-se
muito bem nestes anos. É claro que não se pode descartar a chegada de
uma versão híbrida à linha. “Acreditamos que para um ícone
continuar sendo um ícone não só é preciso olharmos para trás, como também
devemos mover-nos para frente. O Defender estará novamente em ação. A
única coisa que posso prometer é que o novo Defender será tudo que nossos
clientes esperam dele, sem ser uma cópia do que se viu antes”,
assegurou Félix Bräutigam, diretor de marketing da Jaguar Land Rover no
Salão de Paris de 2018.
Segundo comenta-se, os
planos da Land Rover passam por oferecer em sua linha um todo-terreno
espetacular, com versões mais potentes e luxuosas para competir com o
Mercedes-Benz G Class, especialmente nos Emirados Árabes, China e outros
mercados asiáticos, e também na Europa e Estados Unidos. Agora, a principal dúvida
reside em saber quando o novo Land Rover Defender estará pronto, mas se tudo
andar como o previsto, deverá chegar aos concessionários ainda este ano de
2019.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Como será o Land Rover na era dos modelos elétricos, conectados e autônomos?
Publicado no
Verdesobrerodas
Por PlanetCarsz conteúdo
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