Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Casa de férias na Baviera oferece carregamento para veículo elétrico em férias


Quer levar o seu carro elétrico de férias, mas não confia na disponibilidade de pontos de recarga no local para onde vai? E nem sempre é possível encontrar uma casa com garagem para recarregar a bateria em casa.

Mas já existe o local de férias ideal para quer conduzir um carro ecológico mesmo quando está longe de casa: uma casa solar, localizada junto a um carro alemã, onde pode carregar a bateria do seu automóvel elétrico sem qualquer poluição. A Solar-Ferienhaus, ou “Casa Solar de Férias” em alemão, foi construída em Chiemgau, vila turística localizada nos arredores do Chiemsee, o maior lago do estado alemão da Baviera. 

A casa solar foi construída nos anos 70 e já incluía painéis solares no seu telhado inclinado,  cujo design permitia aproveitar mais energia solar a qualquer hora do dia. Agora, usa um modelo mais moderno e mais eficiente, suficiente para fornecer energia a todas as divisões da casa durante o verão, mas também para carregar a bateria do seu carro elétrico. E se não tiver um, pode alugar a casa com um smart EQ, também elétrico.

O interior é construído em tábuas de barro que acumulam calor no inverno, mas servem como isolante térmico durante o calor do verão. No rés-do-chão, a casa solar de férias tem o quarto de dormir, casa de banho e sala de estar, que tem uma entrada para o telhado. A cozinha tem um design minimalista, integrado na sala de jantar, também com uma abertura no exterior, neste caso para uma divisão extra, um sótão onde pode também dormir.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCasa de férias na Baviera oferece carregamento para veículo elétrico em férias

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário