Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Carro elétrico da Ford com a Mahindra será lançado na Índia


A relação mantida entre Ford e Mahindra na Índia está próxima de dar um novo fruto. Há relativamente bastante tempo que ambos os fabricantes decidiram estabelecer um relevante acordo de colaboração em diferentes matérias. Uma cooperação que passa, entre outras coisas, pelo desenvolvimento conjunto de novos veículos. Pois bem, um destes modelos está em marcha e o seu lançamento acontecerá neste mesmo ano.

O novo modelo que a Ford introduzirá na Índia e cujo desenvolvimento a Mahindra está participando ativamente será um carro elétrico. E já existe uma primeira fotografia do mesmo. Tomando como base um dos modelos da linha indiana da Ford, está sendo trabalhado em sua eletrificação ao mais alto nível.

Concretamente, a versão elétrica do Ford Aspire toma como ponto de partida a versão longa do mencionado modelo, já que permite acolher de maneira mais simples o pacote de baterias que alimentará o motor elétrico que se esconderá debaixo do seu capô. Além disso, ao oferecer um habitáculo mais espaçoso, o aumento de preço que significa a mecânica elétrica poderá contrapor-se com a praticidade.

A versão longa do Ford Aspire não é vendida na Índia, ela é exportada para a África do Sul. Tem um comprimento de 4.254 mm em relação aos 3.995 mm do Aspire convencional. Seu porta-malas acomoda um volume de carga de 445 litros.

No interior da versão elétrica do Ford Aspire haverá um powertrain assinado pela Mahindra Electric. Por enquanto se desconhece qual será a capacidade do pacote de baterias de íons de lítio que incorporará, mas se destaca que será de 380 volts. Debaixo do capô haverá um motor elétrico de 50 kW (68 cv). Será capaz de alcançar uma velocidade máxima de 110 km/h e sua autonomia rondará os 150 quilômetros.

Espera-se que a comercialização do novo Ford Aspire Electric tenha início no final deste mesmo ano e cujo preço rondará o equivalente a 68.000 reais. Trata-se de uma relação desempenho/preço realmente interessante. Como caberia esperar, trata-se de um produto específico para a Índia, portanto não veremos este novo carro elétrico da Ford em outros mercados.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemCarro elétrico da Ford com a Mahindra será lançado na Índia 

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário