Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Camry da Toyota chegará a Portugal em versão eletrificada


A Toyota reformou o Avensis e no seu lugar vemos o regresso à Europa do Camry. O novo topo de gama da Toyota já chegou a Portugal — sabe quanto vai custar.

Depois de se ter despedido dos mercados europeus há 15 anos (a última geração por cá vendida desapareceu em 2004), o Toyota Camry está de regresso. Destinado a ocupar o lugar de topo de gama da marca nipônica, já são conhecidos os seus preços para Portugal.

Desenvolvido com base na nova plataforma Arquitetura-Global K (GA-K), esta é partilhada com o similar Lexus ES. Disponível apenas num formato de carroçaria (berlina de quatro portas), o Camry, por cá, estará apenas disponível com uma motorização híbrida. 

Esta conjuga um motor de 2.5 l a gasolina (ciclo Atkinson) a um motor elétrico alimentado por uma bateria de hidretos metálicos de níquel, alcançando uma potência combinada de 218 cv e uma eficiência térmica de 41%, com os consumos a ficarem-se pelos 5,5 a 5,6 l/100 km e as emissões de CO2 entre as 125 e as 126 g/km.

O Camry conta com três níveis de equipamento: Exclusive, Luxury e Limousine. O primeiro oferece um ecrã de infotainment de 8”, sistema de navegação, jantes de 18”, ecrã TFT de 7” para o painel de instrumentos, abertura da bagageira com sensor de movimento, sistema de pré-colisão (PCS), aviso de saída da faixa de rodagem, Cruise Control adaptativo e reconhecimento de sinais de trânsito.


O nível intermédio, o Luxury, acrescenta à lista de equipamento o espelho electrocromático, sistema de carregamento de smartphones sem fios, bancos em pele, com ajuste elétrico e aquecidos, faróis e óticas traseiras em LED, sensores de estacionamento inteligentes (com detecção de veículos, peões e ciclistas) e alerta de ângulo morto.
Quando custa o novo Camry?

A Toyota espera que a versão Luxury seja o best-seller da gama Camry, representando mais de metade das vendas (55%) e a versão Exclusive, a mais acessível, represente apenas 5% das vendas. A versão Limousine, deverá corresponder, logicamente, aos restantes 40% do mix de vendas.

Comum a todos os Camry é a garantia de sete anos ou 160 mil quilômetros e a garantia da bateria do sistema híbrido de até 10 anos. Fiquem com os preços:
Camry Exclusive — 43 990 euros
Camry Luxury — 46 990 euros
Camry Limousine — 49 690 euros

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemCamry da Toyota chegará a Portugal em versão eletrificada

Publicado no Verdesobrerodas



Por Razão Automóvel conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário