A Audi
continua a eletrificar sua linha, desta vez com uma versão híbrida do Q5.
Batizado de Q5 55 TFSI e Quattro, o modelo plug-in adota uma combinação do
motor 2.0 turbo (252 cv e 37,7 kgfm) a um motor elétrico de 143 cv e 35,7 kgfm.
Já começou a ser vendido na Europa, por 60.450 euros (o equivalente a R$
273.530), embora as entregas estejam previstas para o 3º trimestre.
De acordo com a fabricante, o Audi Q5 55 TFSI e Quattro entrega uma potência combinada de 367 cv e 50,9 kgfm de torque total. Estes números fazem com que o SUV chegue aos 100 km/h em apenas 5,3 segundos, com uma velocidade máxima de 239 km/h.
Além de ser bem rápido, o
Audi Q5 híbrido se destaca pela economia de combustível. A Audi promete que ele
é capaz de fazer até 47,6 km/l no ciclo combinado, emitindo somente 46 g/km de
CO2 quando rodar no modo híbrido, enquanto o modo elétrico pode rodar 40 km.
Usando somente as baterias, o crossover chega a 135 km/h.
A autonomia vem do conjunto de baterias íon-lítio de 14,1 kWh, posicionado
abaixo do assoalho do porta-malas. Precisa de duas horas e meia para carregar
as baterias usando uma tomada de 400V/16, enquanto uma tomada normal leva cerca
de seis horas para uma carga completa.
Não há muito o que dizer
sobre seu design, já que a variante híbrida é praticamente idêntica ao modelo
normal, apenas recebendo uma entrada para o carregador e o logotipo “55 TFSIe”
na traseira. O logotipo “Quattro” na tampa do porta-malas mostra que estamos
lidando com um modelo com tração integral, que usa sensores para analisar o
asfalto e ajustar o carro de acordo. Em certas condições, como quando o carro
está vazio e há tração o suficiente, a transmissão automática S tronic de 7
marchas envia a força para as rodas traseiras.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Audi continua a eletrificar sua linha
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Motor1 conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário