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sábado, 25 de maio de 2019

Audi continua a eletrificar sua linha


A Audi continua a eletrificar sua linha, desta vez com uma versão híbrida do Q5. Batizado de Q5 55 TFSI e Quattro, o modelo plug-in adota uma combinação do motor 2.0 turbo (252 cv e 37,7 kgfm) a um motor elétrico de 143 cv e 35,7 kgfm. Já começou a ser vendido na Europa, por 60.450 euros (o equivalente a R$ 273.530), embora as entregas estejam previstas para o 3º trimestre.

De acordo com a fabricante, o Audi Q5 55 TFSI e Quattro entrega uma potência combinada de 367 cv e 50,9 kgfm de torque total. Estes números fazem com que o SUV chegue aos 100 km/h em apenas 5,3 segundos, com uma velocidade máxima de 239 km/h.

Além de ser bem rápido, o Audi Q5 híbrido se destaca pela economia de combustível. A Audi promete que ele é capaz de fazer até 47,6 km/l no ciclo combinado, emitindo somente 46 g/km de CO2 quando rodar no modo híbrido, enquanto o modo elétrico pode rodar 40 km. Usando somente as baterias, o crossover chega a 135 km/h.

A autonomia vem do conjunto de baterias íon-lítio de 14,1 kWh, posicionado abaixo do assoalho do porta-malas. Precisa de duas horas e meia para carregar as baterias usando uma tomada de 400V/16, enquanto uma tomada normal leva cerca de seis horas para uma carga completa.

Não há muito o que dizer sobre seu design, já que a variante híbrida é praticamente idêntica ao modelo normal, apenas recebendo uma entrada para o carregador e o logotipo “55 TFSIe” na traseira. O logotipo “Quattro” na tampa do porta-malas mostra que estamos lidando com um modelo com tração integral, que usa sensores para analisar o asfalto e ajustar o carro de acordo. Em certas condições, como quando o carro está vazio e há tração o suficiente, a transmissão automática S tronic de 7 marchas envia a força para as rodas traseiras.

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Publicado no Verdesobrerodas



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