Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Apresentados Peugeot Boxer Electric e Citroën Jumper Electric


Entrando no segmento dos comerciais elétricos, o Grupo PSA apresenta no Salão de Birmingham duas vertentes da mobilidade sem emissões, neste caso os Peugeot Boxer Electric e Citroën Jumper Electric.

Líder no mercado de Veículos Comerciais Ligeiros (VCL) na Europa com 24,7% de quota de mercado em 2018, o Grupo PSA reafirma a sua ambição de oferecer uma versão eletrificada de cada modelo da sua gama, tanto em Veículos de Passageiros (VP) como em VCL, com estes dois novos modelos a surgirem inseridos nesse âmbito.

Os grandes furgões Peugeot Boxer Electric e Citroën Jumper Electric serão propostos com dois níveis de autonomia, dependendo da versão: 225 km no ciclo NEDC nas versões de comprimento L1 e L2, e 270 km no ciclo NEDC nas versões de comprimento L3 e L4. Após serem produzidos na fábrica Sevel em Val di Sangro (Atessa, Itália), os veículos são eletrificados e homologados pelo parceiro BD AUTO.

No segmento dos furgões médios, os Peugeot Expert e Traveller, os Citroën Jumpy e SpaceTourer e os Opel/Vauxhall Vivaro Cargo e Vivaro Life vão dispor de versões eletrificadas em 2020. Já no segmento dos pequenos furgões, os Peugeot Partner Tepee Electric (VP) e Partner Electric (VCL), bem como os Citroën E-Berlingo Multispace (VP) e Berlingo Electric (VCL) terão novas versões elétricas em 2021 (a par da versão da Opel/Vuaxhall).

Como refere Philippe Narbeburu, Vice-Presidente Sênior da Unidade de Negócio de Veículos Comerciais Ligeiros do Groupe PSA, “em sintonia com o nosso plano estratégico ‘Push to Pass’, continuamos a eletrificar toda a nossa gama. Esta nova oferta é uma grande vantagem competitiva para as nossas marcas num mercado tão competitivo como o dos VCL. Esta é uma oportunidade para reforçar a nossa liderança na Europa, indo ao encontro das necessidades da condução zero-emissões, sem deixar de oferecer os serviços e as soluções de utilização relacionados com as exigências dos nossos clientes profissionais”.

No que diz respeito aos modelos em comercialização, o Grupo PSA recorda que, a partir de 1 de setembro de 2019, graças à implementação das tecnologias SCR (Selective Catalytic Reduction) e GPF (Filtro de partículas gasolina), o Grupo PSA disporá, na sua gama VCL (veículos base e veículos transformados), de todos os meios para cumprir a nova fase da norma Euro 6 que integra o protocolo WLTP, mais representativo dos consumos de combustível em condições de utilização reais.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemApresentados Peugeot Boxer Electric e Citroën Jumper Electric

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário